EMPRÉSTIMO

QUANDO VAI SER LIBERADO O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL? Veja tudo o que se sabe sobre o Empréstimo do Auxílio Brasil, sancionado nesta quarta-feira (3)

Presidente Jair Bolsonaro sanciona lei que autoriza empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 04/08/2022 às 9:27
Notícia
esquerda: Alan Santos/PR; direita: NE10
empréstimo Auxílio Brasil; Jair Bolsonaro; empréstimo do Auxílio Brasil; empréstimo consignado Auxílio Brasil; Bolsonaro já assinou o empréstimo - FOTO: esquerda: Alan Santos/PR; direita: NE10

Nesta quarta-feira (3) o empréstimo do Auxílio Brasil foi sancionado. O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou a lei que autoriza a contratação do empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil.

>> Confira o Calendário do Auxílio Brasil de agosto atualizado

EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL; AUXÍLIO BRASIL EMPRÉSTIMO; AUXÍLIO BRASIL; EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

O empréstimo Auxílio Brasil é uma modalidade de crédito consignado que ficará disponível para quem recebe o Auxílio Brasil.

Com a nova lei, criada a partir da medida provisória (MP) 1.106, mais de 20 milhões de brasileiros terão acesso ao crédito.

.

QUAL VAI SER O VALOR DO EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL; EMPRÉSTIMO CONSIGNADO AUXÍLIO BRASIL VALOR

A nova lei define o limite de até 40% do valor recebido pelo beneficiário para pagar as parcelas mensais do empréstimo consignado.

QUANDO VAI COMEÇAR A PAGAR O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?

Apesar de ter sido sancionado, os beneficiários do Auxílio Brasil ainda precisam aguardar para contratar o empréstimo consignado.

Isso porque o Ministério da Cidadania precisa divulgar as diretrizes do empréstimo Auxílio Brasil. As instruções irão definir os requisitos, os prazos, as datas, as taxas de juros e os valores do empréstimo Auxílio Brasil.

O que já se sabe é que o empréstimo Auxílio Brasil terá prazo de pagamento de até 48 meses, além de juros mais baixos - em torno de 2%.

O valor contratado será descontado da folha de pagamento do benefício mensal.

QUANDO O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL SERÁ REGULAMENTADO?

De acordo com o Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, o empréstimo Auxílio Brasil será regulamento ainda em agosto e ficará disponível aos beneficiários ainda neste mês.

Veja o que ele falou no vídeo abaixo:

EMPRÉSTIMO CAIXA TEM; COMO SOLICITAR O EMPRÉSTIMO CAIXA TEM?

Embora o empréstimo do Auxílio Brasil ainda não tenha sido liberado, outra modalidade de crédito já está disponível: o Empréstimo Caixa, que pode ser solicitado por pessoas físicas e jurídicas.

Para solicitar o empréstimo no aplicativo da Caixa Tem, o beneficiário precisa ter informado a ocupação e renda para ser feita a análise de crédito. Só após ter o crédito analisado é que se pode solicitar o Empréstimo Caixa Tem.

A análise do pedido pode durar até uma semana. Após autorizado, o dinheiro deve ser liberado em até 48 horas.

Confira o passo a passo para solicitar o empréstimo:

  • Acesse o aplicativo Caixa Tem;
  • Busque pela opção "Atualize seu cadastro" e siga as instruções;
  • Em seguida, o acesso aos recursos da conta para pedir o empréstimo será liberado em até 48 horas.

Lembre-se de ficar atento às notificações do e-mail e do app.

Comentários