ELEIÇÕES 2022

INÉDITO: Lula cai expressivamente entre eleitores que recebem Auxílio Brasil; veja números

A pesquisa eleitoral Genial/Quaest mostra queda inédita de Lula no eleitorado que recebe Auxílio Brasil

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 04/08/2022 às 15:10
EVARISTO SA / AFP
Lula encerra sua passagem por Pernambuco em ato no Recife - FOTO: EVARISTO SA / AFP
Leitura:

Da coluna de Jamildo | A pesquisa eleitoral Genial/Quaest traz um comportamento inédito, medindo impacto do pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600. De acordo com o levantamento, Lula (PT) apresenta uma queda expressiva entre o eleitorado que recebe o benefício.

queda de Lula entre esse público, entre julho e agosto, foi de dez pontos percentuais, de acordo com a pesquisa eleitoral. Dessa forma, ele foi de 62% de intenção de voto para 52% entre quem recebe o Auxílio Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não cresceu na mesma proporção, apesar da queda expressiva de Lula entre quem recebe o benefício do Governo Federal. A intenção de voto do presidente foi de 27% para 29% entre esse público.

Enquanto isso, nos números gerais, Lula lidera a corrida eleitoral no primeiro turno, com 44% de intenção de voto. Jair Bolsonaro tem 32%, segundo o levantamento.

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar com 5%, enquanto André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) estão empatados, com 2% cada.

A pesquisa eleitoral Genial/Quaest foi registrada sob numeração BR-02546/2022. O levantamento foi realizado entre os dias 28 a 31 de julho, período no qual foram feitas duas mil entrevistas face-a-face. O nível de confiança é de 95%.

RICARDO STUCKERT
Ex-presidente Lula visitará Serra Talhada, Garanhuns e Recife - FOTO:RICARDO STUCKERT

Mais Lidas