MORTE

JÔ SOARES FALECEU: Qual foi a causa da morte? Revelada doença que Jô Soares tratava

Apresentador estava internado em um hospital de São Paulo

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/08/2022 às 7:26 | Atualizado em 05/08/2022 às 12:11
Globo/Rogerio Lorenzoni
Jô Soares - FOTO: Globo/Rogerio Lorenzoni

O ícone da TV Brasileira, Jô Soares, morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos. A informação da morte do ator foi confirmada por sua ex-esposa Flavia Pedras nas redes sociais.

Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o apresentador do “Programa do Jô”, exibido pela TV Globo, estava internado desde 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.

Em uma das raras vezes que assumia o papel de entrevistado, Jô Soares viu trechos de sua entrevista serem alvo de censura e impedidos de irem ao ar. Clique aqui e relembre a entrevista censurada do humorista.

Nas redes sociais, a sua ex-esposa lamentou a morte do humorista. “Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, escreveu ela ao postar uma foto de Jô em seu perfil.

.

 

AMIGOS, FÃS E PARENTES LAMENTAM MORTE DE JÔ

Nas redes sociais, amigos, parentes e fãs lamentaram sua morte.

“O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série. Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto!”, escreveu Zélia Duncan.

QUAL ERA A DOENÇA DE JÔ?

Jô Soares estava internado em um hospital de São Paulo para se tratar de uma pneumonia. A causa da morte do humorista não foi revelada.

QUEM ERA JÔ SOARES

José Eugênio Soares nasceu no Rio de Janeiro no dia 1º de janeiro de 1938. Além de apresentador de televisão e humorista, Jô foi escritor, diretor e ator.

Ele iniciou a carreira como apresentador no SBT com o programa “Jô Soares Onze e Meia”, que foi ao ar entre 1988 e 1999.

Em 2000, estreou, na Rede Globo, o “Programa do Jô”, encerrado em 2016. O programa é considerado, até hoje, um dos mais famosos talk-shows do Brasil.

Veja carreira do apresentador e humorista, que morreu aos 84 anos:

JÔ SOARES FORTUNA

Segundo informações, sabe-se que, nos anos 80, Jô Soares ainda estava no SBT e ganhava cerca de 2 milhões de cruzados por mês.

Já na TV Globo, o humorista ganhava um cachê bem mais alto, estimado em R$ 500 mil por mês.

Uma outra fonte de renda de Jô era a venda de seus livros. Para ter ideia, uma das obras de mais sucessos ultrapassou as 620 mil vendas.

RELIGIÃO

Jô Soares tem uma vida marcada com a religião e ditadura. O apresentador participou do programa "Conversa com Bial", em 2018, e revelou que era ministro da Eucaristia.

VEJA TAMBÉM: Melhores momentos da carreira de Jô Soares

TV Globo / Zé Paulo Cardeal
Apresentador e humorista Jô Soares morreu aos 84 anos - FOTO:TV Globo / Zé Paulo Cardeal