PISO SALARIAL

Governador do estado fala sobre cumprimento do piso de enfermagem; confira

Sindicato cobra implantação do novo piso. Palácio diz que vai cumprir legislação e tem até o final do ano para cumprir medida

JAMILDO MELO Lorena Lins
JAMILDO MELO
Lorena Lins
Publicado em 10/08/2022 às 18:32 | Atualizado em 10/08/2022 às 18:59
Foto: Hélia Scheppa/Governo de Pernambuco
Governador Paulo Câmara - FOTO: Foto: Hélia Scheppa/Governo de Pernambuco

Nesta quarta-feira (10) o Governador do estado informou ao Blog de Jamildo, informou que vai cumprir a legislação, se referindo ao novo piso da enfermagem.

Confira a nota:

"A Emenda Constitucional 124/22, que trata do tema, é bem clara sobre o prazo para implantação dos novos valores, no seu inciso 13: “A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, até o final do exercício financeiro em que for publicada a lei de que trata o § 12 deste artigo, adequarão a remuneração dos cargos ou dos respectivos planos de carreiras, quando houver, de modo a atender aos pisos estabelecidos para cada categoria profissional”, diz a nota.

Continua: "O novo piso da categoria tem até o dia 31/12/2022 para ser implantado. Mesmo prazo que foi cobrado pelo sindicato e mesmo prazo que o governo se comprometeu em cumprir. Sem qualquer polêmica", afirma.

Day Santos / JC Imagem
Governador Paulo Câmara participou do ato político promovido pelo ex-secretário estadual Sileno Guedes - Day Santos / JC Imagem

No Estado, o Coren-PE montou uma força tarefa para acompanhar denúncias de irregularidades praticadas pelas empresas, após aprovação do piso da enfermagem. Eles dizem que demissões em massa e assédio nos locais de trabalho estão entre as principais queixas da categoria.