CARTA PRÓ-DEMOCRACIA

José Carlos Dias lê carta pela democracia e repercute com fala sobre união de capital e trabalho

Leitura da carta pela democracia aconteceu na tarde desta quinta-feira (11)

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 11/08/2022 às 12:03
Notícia
Reprodução / Youtube
José Carlos Dias foi o orador da "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito" - FOTO: Reprodução / Youtube

Na manhã desta quinta-feira (11), figuras de destaque político, estudantes, empresários e outros membros da sociedade civil se reuniram na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo de São Francisco, para a leitura da "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito".

O orador do documento foi o ex-ministro da Justiça José Carlos Dias. Antes da leitura, ele declarou que o evento é algo "inédito" na história brasileira.

Dias também mencionou que o acontecimento se caracterizava uma união entre capital e trabalho, dois setores historicamente opostos.

"Hoje é um outro momento [...], eu diria talvez inédito, em que capital e trabalho se juntam em defesa da democracia. Acho que nós estamos celebrando aqui, com alegria, com entusiasmo, com esperança e com certeza, o hino da democracia", declarou.

A fala de Dias repercutiu nas redes sociais.

.

Comentários