Caso Sabine Boghici

Mãe de Sabine Boghici fala pela primeira vez sobre golpe da filha: "Ela se tornou minha inimiga"

Sabine Boghici, contratou pessoas que se passaram por videntes para extorquir a própria mãe

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 15/08/2022 às 9:00 | Atualizado em 15/08/2022 às 9:05
Notícia
Reprodução / Redes Sociais
Sabine Boghici criou plano para fingir a própria morte e dar golpe milionário na mãe - FOTO: Reprodução / Redes Sociais

Na última quarta-feira (10), um crime que poderia estar nos roteiros dos filmes hollywoodianos chamou atenção do Brasil.

Sabine Boghici, contratou pessoas que se passaram por videntes para extorquir a própria mãe sob o pretexto de que estaria correndo risco de morte e precisava de um trabalho espiritual para evitar o trágico destino.

Desesperada, a idosa foi ameaçada e extorquida, acreditando estar ajudando a salvar a vida da filha. O prejuízo foi contabilizado em cerca de R$ 725 milhões, entre dinheiro e obras de arte de grandes artistas, incluindo quadros de Tarsila do Amaral.

Agora, com a resolução do crime, Geneviève Boghici, mãe de Sabine, falou pela primeira vez sobre o ocorrido e a relação com a filha.

A declaração aconteceu no último domingo (14), durante entrevista ao Fantástico.

.

“Não é fácil falar de filha, ainda mais numa situação dessa. Filha foi criada com muito amor, carinho e conforto e que de repente vira o seu maior inimigo e pesadelo, me fazendo temer pela sua própria vida. […] A justiça foi feita. Me sinto agora protegida e livre de uma situação de poderia ser macraba”, disse a mãe, em conversa com o Fantástico, da TV Globo.

O pai de Sabine e marido de Geneviève  é o romeno Jean Boghici, um dos maiores colecionadores e negociantes de artes do Brasil, que morreu em 2015.

Saiba mais sobre o crime

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a filha foi responsável pela elaboração do plano, ainda no começo de 2020.

Para arquitetar o golpe, ela contratou uma mulher para abordar a mãe no meio da rua e afirmar que previu a morte da filha da idosa.

A suposta vidente levou a mulher para outras duas comparsas, apresentadas como uma cartomante e uma mãe de santo, que confirmaram a previsão de uma doença incurável na vida de Sabine e indicaram que a idosa pagasse por "um trabalho" para salvar a filha.

Com medo, Geneviève contou tudo para a filha. Assim, o golpe prosseguiu quando Sabine fingiu ficar apavorada e suplicou para que a mãe pagasse pelo trabalho espiritual.

Geneviève atendeu o pedido da filha e fez, em um intervalo de 15 dias, pagamentos que totalizaram R$ 5 milhões.

Depois dos pagamentos, a filha começou a isolar a mãe dentro de casa, dispensou funcionários e prestadores de serviços domésticos.

Foi no início de fevereiro que a idosa começou a desconfiar da situação e parou de fazer os repasses para os trabalhos espirituais.

Irritada, a Sabine começou a agredir e ameaçar a própria mãe, que só então percebeu o plano.

Comentários