CONSULTA

PRECATÓRIOS DO FUNDEF: professores reclamam que não conseguem consultar saldo

Professores afirmam que não conseguem visualizar saldo disponível dos precatórios do Fundef, mesmo tendo direito ao valor

Lorena Lins Rodrigo Fernandes
Lorena Lins
Rodrigo Fernandes
Publicado em 15/08/2022 às 18:56
BETO DLC / JC IMAGEM
PERNAMBUCO Têm direito aos precatórios professores que lecionaram nas escolas estaduais entre 1997 e 2006 - FOTO: BETO DLC / JC IMAGEM

Professores da rede pública do estado denunciaram que não conseguem consultar o saldo de pagamento referente aos precatórios do Fundef.

A consulta foi liberada na última segunda-feira (8), através da página específica no site do Governo do Estado. Ainda não há previsão de pagamento desses valores.

Uma fonte ouvida pelo Blog de Jamildo revelou que cerca de 300 professores estariam contemplados pelo programa dos precatórios se reuniram para debater sobre o problema.

A falha atinge profissionais lotados no Edifício Sede da Secretaria de Educação e das GREs correspondentes às regiões Sul, Norte e Metropolitana do Recife.

A iniciativa de reivindicação é feita por profissionais que já estão aposentados e que ainda estão ativos.

Sindicato marca reunião para debater Precatórios do Fundef

Segundo Ivete Caettano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe), o órgão prepara ofício cobrando solução da Secretaria de Educação a respeito da consulta ao pagamento dos precatórios do Fundef.

O documento será despachado nesta segunda-feira (15).

O órgão vai realizar uma reunião com os professores afetados nesta segunda (15) para conversar sobre o assunto. O encontro está previsto para ocorrer às 18h, no Auditório do Liceu de Artes e Ofícios.

Quando será pago?

 Tarciso Augusto/Sec Educação PE
Secretaria de Educação prevê que cerca de 60 mil profissionais da educação serão beneficiados com precatórios do Fundef - FOTO: Tarciso Augusto/Sec Educação PE