FUNDEF

EXCLUSIVO: liberado o pagamento dos Precatórios do Fundef em Pernambuco; confira

Ministro Fux assina despacho que Governo do Estado estava esperando

JAMILDO MELO Lorena Lins
JAMILDO MELO
Lorena Lins
Publicado em 17/08/2022 às 19:47 | Atualizado em 17/08/2022 às 20:01
Kleyvson Santos - SEE
Professores que atuaram na rede estadual de Pernambuco entre 1997 e 2006 terão direito a receber o abono com o dinheiro dos precatórios do Fundef - FOTO: Kleyvson Santos - SEE

O despacho do Supremo Tribunal Federal (STF) era bem aguardado pelo governo de Pernambuco. "Expeça-se o devido alvará de levantamento dos valores depositados", comunica o trecho do despacho do ministro Fux.

"Tendo os autos sido encaminhados à Presidência do Supremo Tribunal Federal com esta finalidade, determinei a expedição do precatório, referente à parcela incontroversa", esclarece o presidente do STF.

A norma era precisa para o Governo do Estado viabilizar o pagamento dos professores

O governador do estado, Paulo Câmara (PSB) já tinha prometido anteriormente no dia 8 deste mês, porém não conseguiu cumprir o prazo, por está esperando este despacho judicial.  

Anteriormente, O Blog de Jamildo revelou que a antiga data do pagamento iria atrasar por problemas burocráticos no TCU e no STF.

Entretanto, na ocasião, tanto o Governo do Estado, quanto o SINTEPE, soltaram notas confirmando o pagamento em 8 de agosto. 

Blog Imagem
Com o despacho, o governo do Estado receberá os recursos em conta e poderá marcar uma data para o tão esperado pagamento dos professores. Haverá festa - Blog Imagem

Nelson Jr./SCO/STF
Ministro Luiz Fux, presidente do STF - FOTO:Nelson Jr./SCO/STF
Blog Imagem
DESPACHO PRECATÓRIOS DO FUNDEF. Com o despacho, o governo do Estado receberá os recursos em conta e poderá marcar uma data para o tão esperado pagamento dos professores com os precatórios do FUNDEF. Haverá festa - FOTO:Blog Imagem