ELEIÇÕES 2022

Briga? Saiba quem é o youtuber que fez Bolsonaro perder a paciência ; confira

Youtuber fazia provocações ao presidente, quando fui puxado; seguranças apartaram a confusão

Lorena Lins Rodrigo Fernandes
Lorena Lins
Rodrigo Fernandes
Publicado em 18/08/2022 às 13:59 | Atualizado em 18/08/2022 às 15:22
G1.
Bolsonaro segura o youtuber WIlker Leão no Palácio da Alvorada. - FOTO: G1.

Nesta quinta-feira (18) o Presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em uma nova polêmica. O mandatário estava cumprimentando seus seguidores na saída do Palácio da Alvorada quando o youtuber Wilker Leão começou a fazer filmagens e provocações. 

A confusão começou quando o youtuber foi derrubado por seguranças de Bolsonaro. Irritado, ele chamou o presidente de "safado", "vagabundo", "covarde" e também "tchutchuca do Centrão".

Bolsonaro perdeu a paciência e tentou pegar o celular de Wilder Leão e até puxou a camisa do rapaz. Os seguranças separaram os dois.

ASSISTA AO VÍDEO DA CONFUSÃO ENVOLVENDO BOLSONARO E YOUTUBER WILKER LEÃO

Quem é Wilker Leão? Veja perfil do youtuber

O homem que despertou a raiva de bolsonaro é o youtuber Wilker Leão. No perfil do LinkedIn, ele se apresenta como bacharel em Direito e cabo do Exército Brasileiro desde 2014.

Na página, Wilker diz que é auxiliar da Assessoria Jurídica da Secretaria de Economia e Finanças do Exército desde 2015. No YouTube, porém, ele afirma que deixou o cargo em 2022.

“Tive muitas experiências com o Direito Militar, e pude evoluir consideravelmente a minha percepção a respeito de muitos temas polêmicos e relevantes acerca do militarismo”, diz o perfil profissional dele.

Ainda no LinkedIn, ele diz que deseja construir conhecimento por meio de temas polêmicos e relevantes que envolvam o militarismo.

Reprodução/YouTube
Canal do YouTube de Wilker Leão tem vídeos sobre militarismo e política - Reprodução/YouTube

O canal de Wilker Leão no YouTube foi criado em 4 de abril de 2020. Na página, ele promete discutir “militarismo, política e sociedade”. Até o momento da publicação desta matéria, o canal reúne 13,4 mil seguidores.

A maioria dos vídeos recentes possui títulos relacionados a eleições, militarismo e provocações a bolsonaristas e petistas. Ele aparece nas imagens questionando esses eleitores sobre diversas questões, muitas delas polêmicas.

Confira:

REPRODUÇÃO/G1
ALVORADA Bolsonaro tentou arrancar o celular do youtuber Wilker Leão, que foi puxado pela camisa e pelo braço - FOTO:REPRODUÇÃO/G1
Reprodução/YouTube
Canal do YouTube de Wilker Leão tem vídeos sobre militarismo e política - FOTO:Reprodução/YouTube