ESCOLA

Colégio Santa Maria anuncia fusão com grupo educacional global

O Colégio Santa Maria, em Boa Viagem e no Paiva, é um dos mais tradicionais do Recife

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 24/08/2022 às 18:44 | Atualizado em 24/08/2022 às 18:52
YACY RIBEIRO/ACERVO JC IMAGEM
Colégio Santa Maria anunciou fusão com o grupo SEB - FOTO: YACY RIBEIRO/ACERVO JC IMAGEM

O Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais centros educacionais de Pernambuco, anunciou uma fusão com o Grupo Sistema Educacional Brasileiro - SEB - um dos maiores do Brasil, cujo CEO é Chaim Zaher.

O valor da negociação não foi informado, mas o Cade já autorizou a fusão. 

Há algum tempo, havia a especulação da venda do Colégio Santa Maria para um grupo ou fundo educacional. Nesta quarta, os pais receberam convocação extraordinária, em link, chamando para reunião importante, sem divulgação do assunto. 

Quem é o Grupo SEB

Um grupo com mais mais de 6 mil agentes, 350 mil alunos em 30 países, atuando nas escolas próprias e franquias ou desenvolvendo soluções inovadoras na Conexia, a edtech.

O SEB tem crescimento em ritmo acelerado, investindo fortemente na digitalização, internacionalização e na premiunização ou diferenciação das operações, voltadas para diferentes segmentos de ensino e para diferentes classes socioeconômicas.

Dentre as principais marcas, destaca-se o Maple Bear - com unidade no Espinheiro -, além da Luminova, Pueri Domus e da moderníssima Concept, inspirando práticas criativas e o desenvolvimento do estudante em quatro pilares: empreendedorismo, sustentabilidade, colaboração e influência digital.

O Santa Maria

Fundado há 66 anos, o Colégio Santa Maria tem como pilares o desenvolvimento do amor pelo saber. A diretora é Rosa Amélia. Juntando as duas unidades, são mais de 500 colaboradores, entre professores e funcionários.

BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
09.10.2020 - ESCOLAS - Volta as aulas nas escolas particulares. Volta da rotina escolar no Colégio Santa Maria, no Recife. - FOTO:BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM