Data comemorativa

DIA DO PSICÓLOGO 2022: confira belas mensagens para compartilhar hoje, 27 de agosto

Ser psicólogo, psicoterapeuta, vai além de ciência ou teoria

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 27/08/2022 às 6:20 | Atualizado em 27/08/2022 às 9:29
Reprodução
Dia 27 de setembro é o dia do psicólogo - FOTO: Reprodução

É preciso muita coragem para lidar com a fragilidade do outro. Mais que isso, é necessário saber amar o próximo em todas as suas características.

Ser psicólogo, psicoterapeuta, vai além de ciência ou teoria.

Para homenagear esses profissionais que zelam pela saúde mental e qualidade de vida, selecionamos as melhores frases, mensagens e textos de Dia do Psicólogo, comemorado neste sábado, 27 de agosto.

FELIZ DIA DO PSICÓLOGO: veja frases, mensagens e textos para enviar neste 27 de agosto

Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.

O que é necessário para mudar uma pessoa é mudar sua consciência de si mesma. 

A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos.

Cada pessoa está em contato especial com uma pequena parte do universo contido dentro de sua própria pele.

O autoconhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se tornou consciente de si mesma, por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento.

Não considere nenhuma prática como imutável. Mude e esteja pronto a mudar novamente. Não aceite verdade eterna. 

A felicidade se espalha. Quando nós escolhemos a felicidade, fica mais fácil para os outros também escolhê-la.

A maioria das pessoas não quer realmente a liberdade, pois liberdade envolve responsabilidade, e a maioria das pessoas tem medo de responsabilidade.

Coberto de empatia, amor, humildade e sororidade, o psicólogo transforma vidas. Feliz Dia do Psicólogo!

As características distintivas da mente são meramente subjetivas; apenas as conhecemos através do conteúdo de nossa própria consciência. Feliz Dia do Psicólogo!

Às vezes é preciso ter alguém que possa nos ajudar a carregar os pesos e traumas da vida. E mais do que isso, alguém que sem julgamentos, nos auxilie a elaborar nossas dores… Parabéns pelo lindo trabalho, psicólogos!

A psicoterapia é feita de troca, entrega e confiança. É necessário ter coragem para falar sobre si, e mais coragem ainda para ouvir e acolher a dor do outro. Feliz Dia do Psicólogo!

Feliz Dia do Psicólogo aos geradores de transformação, educadores da emoção e auxiliadores da independência emocional!

Um psicólogo não define uma pessoa pelo seu diagnóstico, mas sim pela sua essência. Feliz Dia do Psicólogo!

Ser psicólogo é ser o colo, o ombro amigo, o abraço, o lenço. É dar ouvido a dor que outro nunca pôde compartilhar com ninguém.

Um psicólogo vai muito além da teoria... É preciso transbordar humanidade para adentrar outra alma e acolhê-la!

Ser empático é ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele.

Psicologia, ao contrário de química, álgebra ou literatura, é um manual para a sua própria mente. É um guia para a vida.

A todo aquele que escolheu a empatia e a atenção para ouvir sobre a dor alheia, e de ser uma ferramenta de mudança e desenvolvimento, parabéns. Feliz Dia do Psicólogo!

Feliz Dia do Psicólogo! A questão não é atingir a perfeição, mas sim a totalidade.

Admiro quem consegue gerar transformações no meio de tantos embaraços, confusões, emoções e sombras. Feliz Dia do Psicólogo!

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.

É preciso muita força interior para ouvir as maiores fraquezas do outro e não se deixar abalar. Parabéns, psicólogos!

Você conseguiu

Não fui capaz de compreender minha própria mente, então procurei sua ajuda, e você me mostrou o caminho. Psicólogo, você escolheu um trabalho difícil: buscar entender as funções mentais e o comportamento humano, quase uma tarefa impossível. Mas você mostrou que é capaz, que pode ajudar muitas pessoas. Parabéns pelo seu dia! Você é extraordinário.

Gratidão

Enquanto muitos fogem de problemas, você escolheu ouvir as aflições e as preocupações das pessoas. Mais do que isso, escolheu ajudá-las a organizar os pensamentos e encontrar um caminho. Parabéns, psicólogo, pelo seu dia, e por escolher essa profissão que ajuda tantas pessoas. O seu trabalho é fundamental para nossa sociedade. Precisamos muito de você.

A serviço da sociedade

Hoje é o Dia do Psicólogo, um profissional a serviço da sociedade. Um trabalhador pronto para cuidar da saúde mental, do bem-estar e da qualidade de vida de todos os cidadãos. Hoje, lembre-se de quem tem sempre uma palavra amiga e um sábio conselho para aqueles momentos em que nada parece ter solução. Feliz Dia do Psicólogo!

Cuidar de quem cuida

Psicólogo, você trabalha incansavelmente. Sua profissão, uma das mais nobres, exige muito de você. Afinal, não é qualquer um que consegue tratar os traumas e os problemas alheios. É preciso muito esforço mental, disposição e paciência. Por isso, aproveite que hoje é seu dia e cuide de quem tanto cuida: cuide de si! Medite, reflita, descanse. É preciso ter a mente sã para poder ajudar as outras a se sanarem. Feliz Dia do Psicólogo!

Compreender e ajudar o outro

No Dia do Psicólogo, valorize esse profissional que estará o tempo todo disposto a compreender e ajudar o próximo. Alguém cuja capacidade de escuta parece ser de outro mundo, e cujos conselhos sempre são muito pertinentes e bem-vindos! Hoje, reconheça o trabalho de um dos profissionais mais dedicados que existe! Repasse esse gesto.

Reprodução
Feliz dia do psicólogo - FOTO:Reprodução