
O Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil está muito perto de ser liberado a todos os beneficiários do programa, de acordo com o anúncio recente do Ministério da Cidadania.
Aprovado e sancionado por Jair Bolsonaro no começo deste mês, o empréstimo Auxílio Brasil está passando por uma regulamentação das normas para poder ser ofertado a quem estiver interessado.
O crédito é consignado, ou seja, as parcelas serão descontadas de maneira direta e automática do benefício. Até 40% do Auxílio mensal poderá ser comprometido pelo empréstimo.
COMO VAI FUNCIONAR A MODALIDADE DE EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?
QUEM PODE RECEBER O AUXÍLIO BRASIL?
Saiba quem pode receber Auxílio Brasil e poderá pedir o empréstimo quando for liberado:
- Famílias inscritas no CadÚnico.
- Família deve estar em situação de pobreza (renda de até R$ 210 por pessoa na família) ou extrema pobreza (renda de até R$ 105 por pessoa na família).
- Em situação de pobreza, a família deve ter gestante, mães que amamentam ou pessoas até 21 anos incompletos.
O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL JÁ FOI LIBERADO?
O Empréstimo do Auxílio Brasil ainda não foi liberado nesta terça-feira (30). Ele está bloqueado, mas deve ocorrer a liberação em breve.
O ministro Ronaldo Bento informou na semana passada que a liberação do benefício deve acontecer até o começo de setembro deste ano.
"A lei foi aprovada, sancionada pelo presidente, logo em seguida o presidente assinou um decreto. A portaria, o sistema para concessão, habilitação, homologação dessas empresas, uma série de documentos também", explicou.
"Acredito que até início do mês que vem seja tudo regulamentado", completou o ministro.
CALENDÁRIO DE SETEMBRO DO AUXÍLIO BRASIL
