acidente

Aeronave cai após piloto roubar e ameaçar derrubar avião em supermercado; veja o vídeo

Piloto deixou uma última mensagem de despedida em seu Facebook

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 03/09/2022 às 13:20 | Atualizado em 03/09/2022 às 13:21
Notícia
Reprodução/@AeroportoD
Aeronave caiu em área não habitada num mergulho com velocidade próxima a 250km/h - FOTO: Reprodução/@AeroportoD

Um piloto roubou e derrubou um avião particular, na manhã deste sábado (03), no estado norte-americano do Mississippi. Segundo a imprensa local, o piloto seria Cory Patterson, de 29 anos, ex-funcionário do Aeroporto de Tupelo.

O Departamento de Polícia de Tupelo (TDP) recebeu relatos de que a aeronave estava sobrevoando a região. Segundo informações das autoridades, o homem ligou para a linha de emergência local e ameaçou colidir a aeronave contra supermercado Walmart da cidade.

..

Os funcionários do hipermercado esvaziaram o estabelecimento e um posto de gasolina próximo. “Pede-se aos cidadãos que evitem essa área até que tudo seja liberado”, disse a polícia.

A queda aconteceu em área não habitada, num mergulho com velocidade próxima a 250km/h. O site de rastreamento de voos FlightAware divulgou imagens da rota do avião, indicando que o piloto cruzou o céu em círculos ao redor da cidade antes de derrubar a aeronave. 

Minutos antes, Cory deixou uma mensagem de despedida em seu perfil no Facebook. Fontes no local afirmam que ele sobreviveu e já está custódia da polícia. 

 

Reprodução/@AeroportoD
Aeronave caiu em área não habitada num mergulho com velocidade próxima a 250km/h - FOTO:Reprodução/@AeroportoD
Foto: Divulgação/@AeroportoD
O piloto do avião seria Cory Patterson, ex-funcionário do Aeroporto. - FOTO:Foto: Divulgação/@AeroportoD