PISO

PISO ENFERMAGEM: Lula comenta sobre lei e crítica Bolsonaro; confira declaração

Após a suspensão do piso da enfermagem pelo ministro do STF, o ex-presidente Lula falou sobre a lei e culpou o presidente Jair Bolsonaro pelos problemas, entenda o caso

Lorena Lins Cynara Maíra
Lorena Lins
Cynara Maíra
Publicado em 05/09/2022 às 13:29 | Atualizado em 05/09/2022 às 13:36
Reprodução
Lula (PT) fala de piso enfermagem e crítica o presidente Bolsonaro (PL) - FOTO: Reprodução

Logo após o Ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal (STF) ter suspendido a lei que regula a aplicação do piso salarial para os profissionais de enfermagem, o ex-presidente Lula (PT) comentou sobre o caso.

NELSON JR./ASCOM/TSE
Luís Roberto Barroso é ministro do STF desde 2013 e suspendeu neste domingo a lei que regula o piso salarial dos enfermeiros - NELSON JR./ASCOM/TSE

Lula fala no Twitter sobre o piso da enfermagem e ataca Bolsonaro

Na sua rede social, o petista relatou que sempre defendeu a necessidade de um piso salarial para os enfermeiros e que o projeto foi feito por senadores do PT (Partido dos Trabalhadores).

Lula também disse que "Bolsonaro vira as costas para profissionais que lutaram na pandemia" e apontou que o senador Flávio Bolsonaro (PL) votou contra o novo piso.

A declaração do ex-presidente dá a entender que a causa da suspensão realizada por Barroso foi porque Bolsonaro "nega-se a destinar recursos para ajudar hospitais, estados e municípios a pagarem melhor os profissionais que salvam vidas", já que os hospitais afirmam não terem recursos para fazer a modificação dos salários. 

"Para arrumar bilhões para seus aliados ele [Bolsonaro] é rápido, mas despreza quem salva vidas no Brasil", provoca Lula.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Barroso suspende lei do piso da enfermagem

REPRODUÇÃO
Lula fala sobre piso da enfermagem e culpa Bolsonaro - FOTO:REPRODUÇÃO
NELSON JR./ASCOM/TSE
Barroso liberou para julgamento no plenário virtual do STF a decisão individual que suspendeu piso salarial da enfermagem - FOTO:NELSON JR./ASCOM/TSE