Brasil

Brasileira dá à luz a gêmeos de pais diferentes; médico diz que caso é raríssimo

Mulher explica como engravidou de dois homens, gerando gêmeos de pais diferentes

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 07/09/2022 às 8:41 | Atualizado em 08/09/2022 às 8:28
Notícia
Arquivo Pessoal
Gêmeos têm pais diferentes em Goiás - FOTO: Arquivo Pessoal

Um caso inacreditável foi registrado na cidade de Mineiros, em Goiás, esta semana. Uma mulher deu a luz a gêmeos, mas de pais diferentes. 

A mãe é uma jovem de 19 anos que mora na cidade, localizada no Sudoeste de Goiás. O médico que acompanhou o caso classificou a gravidez como "rara". 

O que aconteceu?

De acordo com o G1, a mulher disse que teve relação sexual com dois homens no mesmo dia e acabou engravidando dos dois. 

"Eu fiquei surpresa com os resultados. Não sabia que isso podia acontecer. Eles são muito parecidos", explicou a jovem, que pediu para não ser identificada.

.

O médico disse ao G1 que este é o 20º caso registrado no mundo de superfecundação heteroparental.

"É possível acontecer quando dois óvulos da mesma mãe são fecundados por homens diferentes. Os bebês compartilham o material genético da mãe, mas eles crescem em placentas diferentes", afirmou o especialista.

Os meninos são parecidos? 

Segundo a reportagem do G1, a mãe disse que as crianças são muito parecidas, mas que o homem com quem ela se relacionava e que achava que era o pai dos dois meninos teve dúvidas sobre a paternidade. 

Com oito meses, foi realizado um exame de DNA. A análise mostrou que o homem era pai de apenas um dos garotinhos.

Os exames foram refeitos, o que confirmou que apenas um dos meninos era filho do homem. "Eu lembrei que havia tido relação com outro homem e chamei ele para fazer o exame, que deu positivo", contou a jovem.

Como os meninos vivem hoje?

Os meninos já completaram um ano e quatro meses e a gravidez inusitada foi divulgada pelo médico que cuidou da mãe e das crianças.

O pai de um dos meninos assumiu os dois. "Ele cuida dos dois, me ajuda muito a criar e dá todo o suporte necessário que eles precisam", comentou.

"A gestação foi super tranquila, sem nenhuma intercorrência. Os meninos nasceram saudáveis e nunca tiveram problemas de saúde", afirmou o médico.

"É extremamente raro. Acontece um em um milhão. Nunca imaginei que veria um caso desse na minha vida", comemorou o médico.

Comentários