REINO UNIDO

Rainha Elizabeth II é colocada sob supervisão médica; autoridades políticas estão "extremamente preocupadas"

Equipe médica da rainha Elizabeth II alertou a população sobre preocupação com saúde da monarca

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 08/09/2022 às 10:08 | Atualizado em 08/09/2022 às 11:21
Notícia
Victoria Jones / POOL / AFP
Funeral da rainha Elizabeth II ocorre nesta segunda-feira (19) - FOTO: Victoria Jones / POOL / AFP

A rainha Elizabeth II da Inglaterra precisou ser colocada sob supervisão médica após preocupar sua equipe com seu quadro de saúde. A informação foi liberada em nota, nesta quinta-feira (8), pelo Palácio de Buckingham.

De acordo com o comunicado, a monarca, que tem 96 anos, está confortável, mas os médicos ainda estão preocupados com seu estado de saúde. No entanto, a publicação oficial não fala sobre quais seriam os problemas que estão sendo tratados.

Há mais de uma semana Elizabeth II está no palácio de Balmoral, na Escócia, residência de férias da Família Real. Nesta semana, príncipe Charles e William foram até o local para visitar a matriarca.  

"As suas altezas reais o Príncipe de Gales (Charles) e a Duquesa de Cornwall (Camila) viajaram para Balmoral", informou um porta-voz do casal.

Nas redes sociais, a primeira-ministra do Reino Unido, Lis Truss, nomeada ao cargo ainda na terça-feira (6), expressou preocupação com a estabilidade da Rainha.

"Todo o país está profundamente preocupado", declarou. "Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento".

.

O líder da oposição no país, Keir Starmer, também falou sobre o comunicado vindo do palácio de Buckingham e disse estar "extremamente preocupado" com a situação.

A última aparição pública da monarca foi na cerimônia de nomeação da nova primeira-ministra britânica, Liz Truss, na terça-feira (6).

Recentemente, Elizabeth II vinha desmarcando compromissos oficiais e adaptando eventos devido aos problemas frequentes de saúde.

Comentários