
Nesta quinta-feira (16), a Uber alertou as autoridades sobre uma violação em sistemas de computadores e informações privadas da corporação.
O hacker deu sinal através de uma nota no Slack, um serviço de mensagens para empresas, anunciando a invasão.
“Eu anuncio que sou um hacker e a Uber sofreu uma violação de dados”, dizia a mensagem.
Por causa do ataque, alguns sistemas, incluindo Slack e ferramentas internas da Uber, foram temporariamente desativadas.
UBER HACKEADA PODE COMPROMETER DADOS DOS CLIENTES?
Capturas de tela internas obtidas pelo The Washington Post, veículo americano, mostraram o hacker alega ter amplo acesso às redes corporativas da Uber.
As informações indicam que o hacker foi motivado pelo tratamento negligente da empresa aos seus motoristas, e nada aponta intenções de invadir dados dos clientes.
Ainda não há informações sobre quais dados foram comprometidos e se a situação afeta a empresa a nível mundial ou apenas no Estados Unidos.
A empresa se manifestou no Twitter e admitiu ter sofrido um incidente cibernético. Ainda na nota, foi confirmado que estão em contato com as autoridades e irão postar atualizações sobre o caso. Até o momento, nenhuma outra nota foi publicada.
We are currently responding to a cybersecurity incident. We are in touch with law enforcement and will post additional updates here as they become available.
— Uber Comms (@Uber_Comms) September 16, 2022
CLIQUE AQUI e confira 15 melhores dicas para usar Uber com segurança
Comentários