PALANQUE

Em viagem para o funeral da rainha Elizabeth II, Bolsonaro faz discurso de campanha

Jair Bolsonaro (PL) discursou para apoiadores na sacada da residência do embaixador brasileiro.

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Lima

Publicado em 18/09/2022 às 10:28 | Atualizado em 01/02/2024 às 21:33
Notícia
X

Jair Bolsonaro (PL) chegou na manhã deste domingo (18) a Londres, capital da Inglaterra, onde acompanhará com outros chefes de Estado o funeral da rainha Elizabeth 2ª.

"Estamos aqui num momento de pesar, de profundo respeito pela rainha. Esse é nosso objetivo principal", disse o candidato à reeleição para apoiadores que o aguardavam em frente à residência do embaixador brasileiro na capital inglesa.

Discurso eleitoral

O presidente aproveitou a situação para falar sobre a campanha para as eleições de 2022 e afirmou que será reeleito no primeiro turno.

"Estive no interior de Pernambuco, a aceitação é excepcional. Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno", declarou, apesar de estar atrás em todas as pesquisas eleitorais.

O público presente em frente ao local em que Bolsonaro ficará hospedado utilizava camisetas da seleção ou bandeiras do Brasil estampadas.

"Temos que decidir o futuro da nossa nação. Sabemos quem é do outro lado e o que eles querem implantar no Brasil. A nossa bandeira sempre será dessas cores que temos aqui, verde e amarela", afirmou o presidente.

Agenda de Bolsonaro em Londres

Além do presidente, outros chefes de Estado já estão na Terra do Rei, como Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, que chegou sábado à noite.

O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, esteve reunido no sábado com o Rei Charles III e outros representantes da Comunidade Britânica de Nações.

Jair Bolsonaro deve visitar o corpo da rainha Elizabeth 2º, em seguida, assinar o livro de condolências. O presidente ainda deve participar de uma recepção ao novo rei no Palácio de Buckingham.

ELIZABETH II MORRE, aos 96 anos, RAINHA do REINO UNIDO

Tags

Autor