A parcela de setembro do Auxílio Brasil foi paga na última quinta-feira (22) aos beneficiários do programa que têm número final de identificação social (NIS) 4.
O pagamento referente ao mês de setembro do Auxílio Brasil, com parcelas mínimas de R$ 600, começou a ser pago na última segunda-feira (19). Os beneficiários que têm o NIS com final 1, 2 e 3 já tiveram os valores creditados.
CALENDÁRIO DO AUXÍLIO BRASIL DO MÊS 9
- NIS terminado em 1 - 19 de setembro;
- NIS terminado em 2 - 20 de setembro;
- NIS terminado em 3 - 21 de setembro;
- NIS terminado em 4 - 22 de setembro;
- NIS terminado em 5 - 23 de setembro;
- NIS terminado em 6 - 26 de setembro;
- NIS terminado em 7 - 27 de setembro;
- NIS terminado em 8 - 28 de setembro;
- NIS terminado em 9 - 29 de setembro;
- NIS terminado em 0 - 30 de setembro.
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Até o dia 30 de setembro o beneficio deve ser pago para os demais beneficiários conforme calendário.
Têm direito ao Auxílio Brasil:
- famílias que estão inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (Cadúnico);
- a renda per capita (por pessoa da família) de até R$210,00 ou em situação de extrema pobreza, onde a renda chega a R$ 105,00 por pessoa;
- famílias em situação de pobreza deve ter grávidas, pessoas com menos de 21 anos, mães que estão amamentando.
- pessoas que já tinham o Bolsa Família, o Auxílio Brasil é pago automaticamente
- se tem cadastro no CadÚnico, mas não recebia o Bolsa Família, vão para a lista de reserva
- se não está no CadÚnico, é preciso buscar um CRAS da região para registro, sem garantia de receber
Para obter mais informações os beneficiários do Auxílio Brasil contam com vários canais, são eles:
- no aplicativo Auxílio Brasil (disponível gratuitamente para Android e iOS).
- no aplicativo Caixa TEM poderão ser consultadas informações sobre como saldo e pagamento de parcelas do benefício.
- por telefone: o beneficiário pode ligar no telefone 121, do Ministério da Cidadania, para saber se tem direito ao Auxílio Brasil e o valor que será pago.
- também é possível obter informações na Central de atendimento da Caixa, pelo telefone 111.
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