
Iniciada na última quarta-feira (21), a paralisação dos profissionais da enfermagem deve chegar ao fim no dia de hoje (22). Estados como Paraná e Bahia já se encerram a onda de protestos dos enfermeiros.
As manifestações aconteceram, em virtude da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir manter suspenso o piso salarial da enfermagem.
SINDICATO DO MATO GROSSO DESCARTA GREVE DOS ENFERMEIROS
Após rumores de uma greve geral, enfermeiros do Mato Grosso sinalizaram que não irão aderir a paralisação dos profissionais da enfermagem.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen-MT), Arlindo Cesar, a paralisação dos enfermeiros não deve acontecer no estado.
“Essa situação de greve está descartada no momento. Ontem nós fizemos a mobilização e estamos aguardando o comando lá de cima, de Brasília, a nossa confederação”, disse o líder sindical.
.
- PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM 2022: SENADO encontrou SOLUÇÃO para o PAGAMENTO? Saiba tudo sobre as OITO propostas que podem reverter a SUSPENSÃO DO NOVO PISO.
- PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: ENFERMEIROS DE CURITIBA FAZEM GREVE GERAL CONTRA A DECISAO DO STF.
- GREVE DA ENFERMAGEM HOJE: Enfermeiros de Recife vão manter paralisação nesta Quinta-feira (21)? Veja todas as últimas notícias
CAPITAIS ENCERRAM AS MANIFESTAÇÕES DE EMFERMEIROS NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA (22)
Recife, Salvador, Curitiba e Belo Horizonte estão entre as capitais em que as ondas de protesto se encerraram na manhã desta quinta-feira (22). A greve dos enfermeiros mobilizou centenas de profissionais nas ruas que pediram pelo fim da suspensão do novo piso, que concederia o valor de R$ 4.750 aos enfermeiros.
As manifestações cessaram, após afetar rede hospitalares de todo o país, com cirurgia e procedimentos de pacientes sendo adiados.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: STF suspende novo piso para os profissionais da enfermagem
Comentários