PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM

PISO DA ENFERMAGEM HOJE: A GREVE ACABOU? paralisação dos enfermeiros deve se encerrar em todo o país; Confira onde.

Confira as últimas informações sobre o piso salrial da enfermagem

João Pedro Costa
João Pedro Costa
Publicado em 23/09/2022 às 8:40 | Atualizado em 23/09/2022 às 8:49
Notícia
Tiago Brito
Suspensão do novo piso levou profissionais da enfermagem às ruas - FOTO: Tiago Brito

Iniciada na última quarta-feira (21), a paralisação dos profissionais da enfermagem deve chegar ao fim no dia de hoje (22). Estados como Paraná e Bahia já se encerram a onda de protestos dos enfermeiros.

As manifestações aconteceram, em virtude da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir manter suspenso o piso salarial da enfermagem. 

SINDICATO DO MATO GROSSO DESCARTA GREVE DOS ENFERMEIROS

Após rumores de uma greve geral, enfermeiros do Mato Grosso sinalizaram que não irão aderir a paralisação dos profissionais da enfermagem. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen-MT), Arlindo Cesar, a paralisação dos enfermeiros não deve acontecer no estado.

“Essa situação de greve está descartada no momento. Ontem nós fizemos a mobilização e estamos aguardando o comando lá de cima, de Brasília, a nossa confederação”, disse o líder sindical. 

 .

CAPITAIS ENCERRAM AS MANIFESTAÇÕES DE EMFERMEIROS NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA (22)

Recife, Salvador, Curitiba e Belo Horizonte estão entre as capitais em que as ondas de protesto se encerraram na manhã desta quinta-feira (22). A greve dos enfermeiros mobilizou centenas de profissionais nas ruas que pediram pelo fim da suspensão do novo piso, que concederia o valor de R$ 4.750 aos enfermeiros. 

As manifestações cessaram, após afetar rede hospitalares de todo o país, com cirurgia e procedimentos de pacientes sendo adiados.

 

  PISO SALARIAL ENFERMAGEM: STF suspende novo piso para os profissionais da enfermagem

 

Comentários