Eleições 2022

QUEM SIMONE TEBET VAI APOIAR NO SEGUNDO TURNO? Confira o que ela disse

Candidata se pronunciou após o resultado do primeiro turno das Eleições

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 03/10/2022 às 8:44 | Atualizado em 03/10/2022 às 8:47
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Senadora Simone Tebet, do MDB - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM

Na disputa pela presidência da república nesse domingo (2), irão para o segundo turno Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve 48,4% dos votos, e Jair Bolsonaro (PL), que teve 43,2%. 

Simone Tebet (MDB-MS) ficou em terceiro lugar, com 4,1%, e se pronunciou sobre quem vai apoiar.

Simone revelou na noite desse domingo (2) durante um pronunciamento transmitido nas redes sociais que já decidiu quem pretende apoiar para Presidente no segundo turno das Eleições 2022.

"Reconheço o resultado das urnas. A vontade soberana do povo brasileiro se fez presente nas urnas. O povo falou através do voto e nós acatamos a vontade soberana do povo. O povo brasileiro optou por dois turnos, mas fez eu e Mara [Gabrilli, vice de Tebet] gigantes", disse ela.

Quem Simone Tebet apoiará no segundo turno das Eleições?

Tebet ainda não disse quem pretende apoiar, mas revelou que estabeleceu um prazo de 48 horas para que o seu partido e suas coligações decidam para quem irá o apoio.

"Nós chegamos onde chegamos juntos. Estamos juntos no processo de segundo turno. Então, Roberto [Freire], acelere a decisão do Cidadania. Peço ao MDB que faça o mesmo. E ao PSDB e Podemos façam o mesmo. Só não esperem de mim, que tenho uma trajetória de vida de luta nesse país, omissão. Tomem logo a decisão porque a minha está tomada. Eu tenho um lado e vou me pronunciar no momento certo", declarou.

.

"Eu só espero que vocês entendam que este não é qualquer momento no Brasil. É importante que a gente durma e olhe o resultado das urnas em cada estado. É momento de decisão e ação", disse.

Confira o pronunciamento de Simone Tebet completo:

GUGA MATOS/JC IMAGEM
A senadora Simone Tebet foi a candidata do MDB no primeiro turno do pleito deste ano - FOTO:GUGA MATOS/JC IMAGEM