
O empresário Thiago Brennand, que estava foragido da polícia desde setembro e tinha sido preso nos Emirados Árabes na quinta-feira (13), foi solto após pagar uma fiança.
O herdeiro não pode sair do país árabe sem comunicar a Justiça e teve que informar um endereço fixo.
Conforme apurações da TV Globo, ele se comprometeu em estar presente às audiências sempre que for solicitado, além de responder ao processo de extradição em liberdade.
Por que Thiago Brennand virou réu?
Brennand apareceu agredindo em vídeo a modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo. A prisão aconteceu em um hotel de Abu Dhabi, capital do país, por volta das 14h, horário local (21h em Brasília), conforme informações da Polícia Federal e a Polícia Civil de São Paulo.
Fuga de Thiago Brennand
O empresário saiu do Brasil dias após a reportagem do Fantástico (TV Globo) divulgar as agressões. Ele se tornou réu no exterior por lesão corporal contra a atriz na academia, além de corrupção de menores, visto que ele incentivou o filho adolescente a ofender a mulher.
A Justiça deu o prazo de 10 dias para o herdeiro voltar ao Brasil, mas ele respeitou. No dia 27 de setembro foi determinada a prisão dele.
Segundo a defesa à época, Thiago voltaria ao Brasil em 18 de outubro.
Quem é Thiago Brennand?
Thiago Antonio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira é herdeiro de uma família de Recife, que fez fortuna no ramo de investimentos imobiliários, incluindo hospitais.
Aos 42 anos, Brennand foi sócio de uma ala hospitalar dedicada a saúde feminina, chamada Memorial Mulher, que fazia parte do Hospital Memorial São José, mas em 2016 foi vendido pela família.
Atualmente, Thiago é responsável pela administradora de imóveis TFV, com sede em Recife.
Comentários