'Pintou um clima'

Jair Bolsonaro: após afirmar que 'pintou um clima' com menina venezuelana de 14 anos, presidente critica o PT em live

Ao afirmar que 'pintou um clima', a fala de Bolsonaro repercutiu nas redes sociais e segundo um levantamento, foram 112 mil menções por 43 mil usuários distintos.

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Lima

Publicado em 16/10/2022 às 9:51 | Atualizado em 01/02/2024 às 23:38
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou uma live na madrugada deste domingo (16), para acusar o Partido dos Trabalhadores (PT) de tirar do contexto um vídeo em que o candidato à reeleição afirma que 'pintou um clima' com adolescentes venezuelanas.

O vídeo em que Bolsonaro fala sobre as jovens viralizou nas redes sociais na tarde de sábado (15).

Ao longo do dia, foi questionado de quando seria o vídeo, mas foi constatado que o presidente deu a entrevista a um podcast na sexta-feira (14).

"Acabei de chegar de três grandes capitais. Durante o voo, fiquei sabendo de algo que me chocou", iniciou Bolsonaro.

"O PT ultrapassou todos os limites. Vinham falando há pouco barbaridades. Que eu sou canibal, que eu vou contratar um ex-presidente da República para confiscar a aposentadoria dos aposentados. Agora fizeram uma para ultrapassar todos os limites", concluiu.

Veja a fala de Bolsonaro no podcast

"Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, andando de moto... Olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas. De 14, 15 anos, arrumadinhas, num sábado, numa comunidade e vi serem meio parecidas", iniciou Bolsonaro.

"Pintou um clima, voltei. "Posso entrar na tua casa?"" questionou o presidente.

Ao entrar, Jair afirma terem entre 15 e 20 jovens venezuelanas. "E eu pergunto: meninas bonitinhas, 14, 15 anos, se arrumando no sábado pra quê? Ganhar a vida!" afirma Bolsonaro.

A fala repercutiu nas redes sociais e segundo um levantamento do Instituto Qaest, divulgada pelo Blog do Noblat, foram 112 mil menções por 43 mil usuários distintos.

Venezuela refuta fala de Bolsonaro

Uma das moças visitadas por Bolsonaro na região do Distrito Federal, em 2021, afirmou ao UOL que a insinuação de prostituição infantil do candidato à reeleição é errada.

"Não tem nada a ver com o que ele está falando agora", disse a moça, que pediu para ter a identidade preservada.

"Esse dia foi uma ação que acontecia na casa. Uma brasileira que fazia curso de estética vinha até aqui para fazer a prática do que estava aprendendo, de corte de cabelo, design de sobrancelha. Então, nós reuníamos um grupo de mulheres e era isso o que acontecia naquele dia", explicou.

Tags

Autor