FUNDEF

FUNDEF: Jaboatão inicia pagamento a professores no dia 31; saiba mais

O anúncio foi feito pelo prefeito Mano Medeiros durante reunião com representanes do Sinproja (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Jaboatão dos Guararapes) durante a manhã de hoje (19).

Jones Johnson
Jones Johnson
Publicado em 19/10/2022 às 16:31 | Atualizado em 19/10/2022 às 17:07
REPRODUÇÃO SITE GOVERNO DE PERNAMBUCO
Site para consulta dos precatórios do Fundef, professores informa valores e em breve começa cadastro de quem não tem mais vínculo com Estado - FOTO: REPRODUÇÃO SITE GOVERNO DE PERNAMBUCO

Os professores da educação básica e funcionários da Rede Municipal de Jaboatão dos Guararapes vão receber o pagamento do abono referente ao Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).

A prioridade serão os professores que receberão o abono são aqueles que trabalharam entre os anos de 1997 e 2006.

O valor começa a ser pago no próximo dia 31 de outubro e será depositado na conta dos profissionais.

O anúncio foi feito pelo prefeito Mano Medeiros durante reunião com representanes do Sinproja (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Jaboatão dos Guararapes) durante a manhã de hoje (19).

Valores a pagar

O valor a ser pago foi decorrente de ação impetrada pela prefeitura em 2006 e vai ser dividido em três parcelas:

1ª parcela

Será pago um montante de R$ 27,3 milhões a 2.691 profissionais, dos quais 2.121 são professores e 570 são trabalhadores da educação, entre ativos e inativos da rede de ensino. Os valores serão depositados nas contas dos beneficiários.

2ª e 3ª parcelas

As demais parcelas serão pagas em 2023 e 2024, quando forem encaminhadas pela União.

Consulta ao sistema

A prefeitura de Jaboatão disponibilizou um sistema para que as pessoas possam consultar seu nome na lista dos profissionais que receberão os valores do Fundef. O link será disponibilizado a partir do próximo dia 25.

Caso haja alguma contestação, os profissionais também poderão utilizar o mesmo link, mas neste caso, as contestações só poderão ser realizadas a partir de 7 de novembro.

“É uma satisfação podermos fazer o pagamento desse abono, uma luta antiga encampada pelo município, incluindo os trabalhadores do GOAM entre os beneficiários. Jaboatão mais uma vez faz a diferença”, declarou o prefeito Mano Medeiros.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Ivaneide Dantas, um Grupo de Trabalho vai adotar todas as providências necessárias para que o pagamento seja iniciado o mais rápido possível. Esse grupo será mantido até o final do pagamento dos valores.

PRECATÓRIOS DO FUNDEF 2022: O que é, quem tem direito e como consultar valores