ROBERTO JEFFERSON

PRISÃO ROBERTO JEFFERSON: Veja o que disseram Bolsonaro e Lula sobre ataque armado de ROBERTO JEFFERSON à PF

Roberto Jefferson trocou tiros com agentes da PF durante sua prisão neste domingo (23)

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 23/10/2022 às 16:03 | Atualizado em 23/10/2022 às 17:54
Notícia
Reprodução/TV Bandeirantes
Lula (PT) e Bolsonaro (PL) disputam o segundo turno das Eleições 2022 - FOTO: Reprodução/TV Bandeirantes

Em prisão domiciliar e proibido de usar redes sociais, o ex-deputado e ex-presidente do PTB Roberto Jefferson apareceu em um vídeo proferindo xingamentos contra a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, nesta semana.

Por violar as medidas da prisão domiciliar, Jefferson teve a prisão determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Ao notar a chegada da Polícia Federal do Rio de Janeiro em sua casa neste domingo (23), Jefferson trocou tiros e feriu agentes. 

O ocorrido não passou despercebido pelo ex-presidente e candidato à Presidência da República, Lula (PT). O petista foi às redes sociais se posicionar sobre o ataque armado de Jefferson.

Lula disse que “as ofensas contra Cármen Lúcia não podem ser aceitas por ninguém que respeita a democracia”, e atribuiu o ataque armado de Jefferson contra a PF à destruição de valores democráticos.

“Criaram na sociedade uma parcela violenta. Uma máquina de destruição de valores democráticos. Isso gera o comportamento como o que vimos hoje.”, escreveu o petista sem mencionar o nome de Jefferson.

O petista também prestou solidariedade aos agentes feridos durante a ação.


O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) também se pronunciou sobre os ataques de Roberto Jefferson, seu aliado, à ministra do STF Cármen Lúcia e à PF.

“Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Cármen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP”, publicou nas redes sociais.

Bolsonaro também informou que determinou a ida do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, ao Rio de Janeiro para acompanhar o "andamento deste lamentável episódio".

Ainda neste domingo (23), durante uma transmissão ao vivo ao lado do ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), Bolsonaro negou a existência de fotos dele com Roberto Jefferson: "Não tem uma foto dele comigo".

Após o comentário, vários internautas compartilharam fotos do presidente com Jefferson em diferentes visitas do deputado ao Palácio do Planalto.

.

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Roberto Jefferson (PTB) e Jair Bolsonaro (PL) - REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS


Ainda durante a transmissão, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que Jefferson nunca foi coordenador da campanha de reeleição de Bolsonaro.

O comentário foi uma resposta ao deputado federal André Janones (Avante-MG), que afirmou nas redes sociais que Jefferson é "um dos coordenadores informais da campanha".

Comentários