Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito para comandar o Brasil a partir de 1º de janeiro de 2023, aproveita os últimos meses de 2022 para organizar seu futuro governo e tomar as primeiras decisões de como será seu novo mandato.
Nesta segunda-feira (7 de novembro), Lula está em São Paulo e fará reuniões com aliados e parlamentares.
O objetivo é viabilizar o Auxílio Brasil no valor de R$ 600, já que, até o momento, o governo Bolsonaro havia informado a deputados e senadores que o benefício, em 2023, seria de R$ 405.
.
SAÚDE DE LULA
Diferente do que dizem mensagens mentirosas publicadas em redes sociais por bolsonaristas, Lula não está com problemas de saúde. O presidente eleito não foi internado no hospital Sírio-Libanês nem sofreu AVC (acidente vascular cerebral) nem está com diagnóstico de câncer.
Lula teve um câncer de laringe em 2011. Foi tratado e não sofre mais com as consequências da doença desde 2012.
.
A reportagem continua abaixo do vídeo
VIAGENS DE LULA
Lula deve participar da COP-27, a 27ª Conferência do Clima promovida pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), no Egito. Até o momento, a previsão é de que o presidente eleito chegue ao país africano no próximo dia 14 de novembro.
Ao longo de três dias da semana passada, Lula esteve no sul da Bahia, descansando com a esposa, Rosângela Silva, a Janja.
.
Comentários