Jair Bolsonaro deixa a Presidência da República no dia 31 de dezembro. Até lá, o ainda presidente pede exercer todas as funções do cargo, incluindo a publicação de decretos e medidas provisórias.
De acordo com reportagem do portal Metrópoles, antes do fim de seu governo, Bolsonaro pretende implantar um pacote de medidas econômicas.
Um dos projetos é implantar um fundo de financiamento habitacional para a população de baixa renda e também para trabalhadores informais.
Fabricação de chips
Bolsonaro, segundo o Metrópoles, também quer criar o Programa Brasil de Semicondutores. A ideia é que grandes indústrias nacionais e estrangeiras instalem fábricas de chips com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
O governo pretende, com as medidas, melhorar a imagem de Bolsonaro visando futuras eleições.
Apesar disso, no que depender do Congresso, Bolsonaro deve ter dificuldades. Além da Copa do Mundo e do Natal, que podem fazer parlamentares se ausentarem de Brasília, os trabalhos devem ficar focados na transição para o novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
.
- SAÚDE DE BOLSONARO: Presidente estaria com infecção bacteriana que provoca feridas nas pernas; veja o que é erisipela e o que se sabe sobre estado de saúde de Bolsonaro
- Apoiadora de Bolsonaro, Cássia Kis pode ser demitida da Globo? Entenda futuro da atriz da novela Travessia
- Repórter da Globo, Caco Barcellos flagra suspeita de compra de voto e assédio eleitoral em favor de Bolsonaro em cidade do MS
Comentários