O relatório das Forças Armadas deve ser revelado e entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ainda nesta quarta-feira (9).
Por meio de uma nota oficial, o Ministério da Defesa, anunciou a entrega do relatório ao TSE, mas não deu maiores detalhes.
As autoridades da pasta alegam que o relatório das urnas foi feito pelos técnicos das Forças Armadas.
Confira nesta matéria as últimas notícias sobre o assunto:
RELATÓRIO DAS URNAS
Após o dia 30, dia da votação do segundo turno das eleições, autoridades entregaram à Justiça Eleitoral suas conclusões sobre o encerramento do processo eleitoral.
Além desses, o TCU (Tribunal de Contas da União) diz não ter encontrado nenhuma irregularidade nos boletins das urnas eletrônicas que passaram pela auditoria feita ainda no segundo turno das eleições.
NOTA DO TSE
A pasta afirmou que o trabalho de investigação foi realizado pelo Exército e da Força Aérea, especialistas do sistema de tecnologia da informação e Marinha.
O Portal G1, divulgou parte da nota oficial:
"Tal relatório será encaminhado ao TSE em até 30 dias após o encerramento da etapa 8 do Plano de Trabalho. Assim sendo, convém esclarecer que, devido à atual inexistência de relatório, não procede a informação de que ocorreu entrega do suposto documento a qualquer candidato". A colunista do G1 Andréia Sadi disse que as conclusões da auditoria já haviam sido entregues ao presidente Jair Bolsonaro.
RELATÓRIO DAS FORÇAS ARMADAS SOBRE AS ELEIÇÕES
Segundo o jornal CNN, no STF e TSE, tem a especulação que o documento trata-se da “possibilidade, de uma possível falha matemática” nas urnas eletrônicas.