sessão solene

DIPLOMAÇÃO PRESIDENCIAL AO VIVO: Veja a DIPLOMAÇÃO DE LULA E ALCKMIN, por ALEXANDRE DE MORAER, no TSE

O presidente eleito e seu vice serão diplomados pelo TSE, nesta segunda-feira (12).

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 12/12/2022 às 11:35
RICARDO STUCKERT/DIVULGAÇÃO
Alckmin e Lula durante reunião entre as diretorias do PT e do PSB sobre aliança para as eleições de 2022 - FOTO: RICARDO STUCKERT/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), serão diplomados para a Presidência da República nas Eleições, no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, nesta segunda-feira (12).

O mandato de Lula e Alckmin será entre 2023 e 2026.

PAPEL DE ALEXANDRE DE MORAES NA DIPLOMAÇÃO DE LULA E ALCKMIN

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, vai assinar os diplomas, abrir a sessão solene e designará dois ministros do Tribunal para fazer a condução dos diplomados ao Plenário.

Além de Moraes, a mesa oficial da solenidade terá a presença de autoridades dos três poderes.

.

QUE HORAS COMEÇA A DIPLOMAÇÃO DE LULA?

A cerimônia inicia às 14h (de Brasília), com a execução do Hino Nacional pela Fanfarra do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas.

Em seguida, o presidente do TSE vai entregar os diplomas ao presidente eleito e ao vice. Após isso, Lula fará um discurso, seguido de Alexandre de Moraes, que encerra a sessão solene.

Ao todo, mais de mil pessoas foram convidadas para assistir ao evento. Elas serão divididas entre o Palácio, auditórios e o salão nobre da Corte, com telão para exibição ao vivo.

ASSISTA A DIPLOMAÇÃO DE LULA E ALCKMIN AO VIVO