GREVE NOS AEROPORTOS

GREVE NOS AEROPORTOS: Aviões ficam no solo por duas horas, e centenas de voos serão atrasados; veja quando começa greve, aeroportos atingidos e se seu voo vai ser cancelado

São Paulo, Rio e Brasília são algumas das cidades com aeroportos afetados por greve dos aeronautas; saiba últimas notícias e se planeje

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 16/12/2022 às 11:45
Notícia
Sidney Lucena/JC Imagem
Movimentação no Aeroporto do Recife nesta segunda-feira (27). No domingo (26), um problema no sistema de iluminação da pista suspendeu operações do local - FOTO: Sidney Lucena/JC Imagem

Nesta segunda-feira (19) tem início a greve de pilotos e comissários em vários aeroportos do Brasil. Nesta página, veja um resumo com todas as informações sobre o assunto:

A greve começa na segunda-feira (19) e vai acontecer das 6h às 8h. Ao longo dessas duas horas, apenas aviões relacionados com questões de saúde (como aqueles que transportam órgãos para transplante, vacinas e pacientes doentes) vão levantar voo.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas disse que a greve não tem data para terminar. Portanto, é necessário aguardar os desdobramentos do que acontecerá na segunda (19) para entender se o mesmo acontecerá na terça (20). 

Quais os aeroportos afetados pela greve de pilotos e comissários?

A lista de aeroportos que não terão voos das 6h às 8h é a seguinte:

  • Congonhas (São Paulo)
  • Guarulhos
  • Galeão e Santos Dumont (ambos no Rio);
  • Viracopos (Campinas),
  • Porto Alegre,
  • Fortaleza,
  • Brasília e
  • Confins (Belo Horizonte).

Apesar disso, a paralisação de duas horas no início da manhã nestes aeroportos deve provocar um efeito cascata e são aguardados atrasos - e possíveis cancelamentos - em várias outras cidades do país.

Tenho voo marcado para este horário, o que devo fazer?

Passageiros com viagens previstas para a segunda-feira (19) devem entrar em contato, com antecedência, com a companhia aérea para receber as orientações sobre os voos e horário de chegada no aeroporto.

.

Comentários