POLÍTICA

"Não confio que ele não cometa uma loucura" diz aliado sobre reação de Bolsonaro com posse de Lula

Presidente tem espalhado teorias falsas sobre ter ganhado as eleições e acredita que um "ser superior" vai mudar o resultado do processo democrático

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 19/12/2022 às 9:51 | Atualizado em 19/12/2022 às 9:53
Notícia
ALAN SANTOS/PR
Jair Bolsonaro (PL) perdeu as eleições presidenciais de 2022 no segundo turno - FOTO: ALAN SANTOS/PR

Desde a vitória de Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, aliados de Jair Bolsonaro (PL) estão preocupados com a saúde mental do atual presidente. 

De acordo com informações do Portal IG, nos últimos dias o chefe do Planalto adotou comportamentos reclusos e passou a divulgar teses que se espalham em aplicativos de mensagens com fake news sobre a sua vitória nas eleições. 

Sem explicar precisamente qual a tese que o presidente vem difundindo, um parlamentar que esteve com o presidente confirmou a história para o portal. "Ele tem espalhado para todos que venceu as eleições".

O questionamento de Bolsonaro contra o processo democrático tem levantado um sinal de alerta para seus aliados. Ainda de acordo com o portal, alguns consideram que Bolsonaro teria criado um bloqueio para não se deprimir ainda mais com a derrota. 

Ouros que estão ao lado do mandatário pensam em algo mais sério. "Parece que ele perdeu a sanidade", esclareceu um assessor que também relatou sobre as teses criadas por Bolsonaro. Entre elas, o presidente estaria afirmando que algum ser supremo vai aparecer e corrigir o que ele chama de fraude nas urnas.

Na visão de outro parlamentar, o presidente deveria passar por algum tipo de avaliação médica. . "Eu não confio que ele não cometa uma loucura ao perceber que Lula vai mesmo assumir", comentou o ministro para o portal.

Comentários