LEILÃO DO AEROCLUBE PROVOCA RECLAMAÇÃO DE MORADORES DO ENTORNO

O projeto de venda do espaço, que serviria para construção de um habitacional, acontece no mesmo período em que palafitas são removidas da área. Prefeitura do Recife não revelou para onde as famílias serão encaminhadas.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/12/2022 às 18:09 | Atualizado em 22/12/2022 às 18:09
Notícia

A Prefeitura do Recife discute a possibilidade de realizar um leilão para vender lotes do antigo terreno do aeroclube, no Pina, com até 40% de desconto. Porém, parte dos moradores do bairro, que fica na Zona Sul da cidade, não está satisfeita com a notícia. Isso porque a venda do espaço, que serviria para construção de um habitacional, acontece no mesmo período em que palafitas são removidas para dar início ao projeto “Rio Pina”, que visa requalificar o entorno das comunidades Jardim Beira Rio, Bode e Areinha. O problema é que, segundo a população, a prefeitura não revelou para onde as novecentas e quarenta e seis famílias do local serão encaminhadas.

A venda do terreno também foi assunto na Câmara do Recife. Na ocasião, o vereador Ivan Moraes, do Psol, afirmou que a iniciativa afronta à legislação municipal.

Ouça a matéria na íntegra:

A Rádio Jornal entrou em contato com a Prefeitura do Recife, para cobrar esclarecimentos, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

Comentários