ATENTADO

BOMBA AEROPORTO BRASÍLIA: Delegado que prendeu suspeito do atentado revela real perigo: "Seria uma tragédia jamais vista"

Polícia Civil do Distrito Federal prendeu suspeito que planejava atentado no Aeroporto de Brasília

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 25/12/2022 às 15:07 | Atualizado em 25/12/2022 às 15:13
Notícia
Reprodução / Twitter
Arsenal encontrado pela Polícia Civil no apartamento do homem que tentou explodir um caminhão em Brasília ontem (24). - FOTO: Reprodução / Twitter

No último sábado (24),  a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o homem suspeito de ter montado um explosivo na Estrada Parque Aeroporto, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. Ele havia se mudado para a capital do País para participar de atos antidemocráticos em favor do presidente Jair Bolsonaro.

O bolsonarista foi identificado como George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, e confessou ter montado um artefato explosivo. Para o UOL, o filho do homem revelou suas impressões acerca do caso.

"Quando o meu pai avisou que iria participar dessas manifestações, imaginamos que daria errado. Eu sabia que ia dar merda", disse George Sousa Filho, de 32 anos.

QUEM É GEORGE WASHINGTON DE OLIVEIRA SOUSA?

George Washington de Oliveira Sousa é empresário do ramo de gás no Pará. Ele alugou em novembro um apartamento no Sudoeste, bairro de classe média do Distrito Federal. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, frequentou o acampamento em frente ao quartel-general do Exército.

Reprodução / Twitter
Arsenal encontrado pela Polícia Civil no apartamento do homem que tentou explodir um caminhão em Brasília ontem (24). - Reprodução / Twitter

Com o homem, foram apreendidas um fuzil, duas espingardas, dois revólveres, centenas de munições, uniformes camuflados, três pistolas e outras cinco emulsões explosivas. Ainda de acordo com a polícia, ele confessou que tinha intenção de explodir o artefato no aeroporto Juscelino Kubitschek.

RELATO DA POLÍCIA

O delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, disse em entrevista ao Portal Metrópoles que o homem preso por colocar explosivos em caminhão-tanque estava em acampamento bolsonarista e queria causar explosão no Aeroporto de Brasília. “Seria uma tragédia jamais vista”, afirmou.

Comentários