POSSE DE LULA

POSSE DE LULA: QUE HORA É A POSSE DO LULA? ONDE ASSISTIR A CERIMÔNIA? Veja informações e acompanhe AO VIVO

Posse de Lula acontecerá na tarde deste domingo (1º de janeiro de 2023); Novo presidente do Brasil também dará posse a ministros

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 01/01/2023 às 0:05 | Atualizado em 01/01/2023 às 11:54
Notícia
AHMAD GHARABLI / AFP
Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva tomará posse no dia 1º de janeiro de 2023 - FOTO: AHMAD GHARABLI / AFP

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), toma posse para seu terceiro mandato hoje, domingo, 1º de janeiro de 2023. Nesta página, saiba tudo sobre o evento. 

QUE HORAS É A POSSE DE LULA?

A cerimônia oficial de posse de Lula começará às 15h no horário de Brasília e acontecerá dentro do Senado Federal, com presidência do senador Rodrigo Pacheco. 

Lula deverá discursar na posse, que contará também com a participação do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). Familiares, amigos, outros políticos e lideranças de outros países devem estar presentes. 

A posse de Lula será transmitida AO VIVO por todas as emissoras de TV do país e também no vídeo abaixo:

.

ATRAÇÕES CULTURAIS DA POSSE DE LULA CONTARÁ COM VÁRIOS SHOWS

Apesar da cerimônia oficial só começar às 15h, quem estiver em Brasília vai poder acompanhar a partir das 10h shows de vários artistas na Esplanada dos Ministérios, no Festival do Futuro.

"Haverá nos palcos um telão para a transmissão dos eventos da posse. A festa terá início às 10h. Os shows musicais serão interrompidos entre 13h e 18h30 para que o público acompanhe a transmissão da posse oficial em telões instalados na área do festival.

Haverá shows gratuitos de diversos artistas: Gaby Amarantos, Baiana System, Martinho da Vila, Margareth Menezes, Pablo Vittar e Duda Beat, Chico César, Leoni, Maria Rita, Margareth Menezes, Martinho da Vila, Odair José, Pabllo Vittar, Paulo Miklos, Tulipa Ruiz, Valesca Popozuda, Zélia Duncan, entre outros.

A expectativa é de que compareçam à posse de Lula cerca de 700 jornalistas e 2 mil convidados.

Haverá também vendedores ambulantes de comidas e food trucks no Pavilhão do Parque da Cidade, no estacionamento do Planetário de Brasília, no estacionamento da Granja do Torto, em escolas públicas da Asa Sul e da Asa Norte. Esses locais vão abrigar caravanas vindas de outros estados", informou a Agência Senado.

Comentários