Consequência

INVASÃO BOLSONARISTA EM BRASÍLIA: Governador do DF, Ibaneis Rocha, pede desculpas a Lula

Lula decretou intervenção federal no estado

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 08/01/2023 às 20:57 | Atualizado em 08/01/2023 às 23:08
Notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto. - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após um grupo de bolsonarista invadirem os prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, neste domingo (8), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pediu "desculpas" ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e aos chefes dos demais Poderes da República.

Mais cedo, Ibaneis exonerou o secretário de Segurança do Distrito Federal (DF), Anderson Torres, que era ministro da Justiça de Jair Bolsonaro.

Mensagem

"Quero me dirigir primeiramente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para pedir desculpas pelo que aconteceu hoje na nossa cidade. À presidente do Supremo Tribunal Federal, ao meu querido amigo Arthur Lira e ao meu querido amigo Rodrigo Pacheco. Todos sabem da minha origem democrática. Todos sabem do meu trabalho junto à Ordem dos Advogados na defesa da democracia do nosso País", disse governador do Distrito Federal.

.

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto. - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com uma mensagem dura, ele completou dizendo que as pessoas que participaram dos atos são "terroristas".

"Conversamos várias vezes hoje. Não acreditávamos em momento algum que tomaria essa proporção que tomou. São verdadeiros vândalos, verdadeiros terroristas, que terão de mim todo o efetivo combate para que sejam punidos", finalizou.

Lula

No fim da tarde, Lula decretou intervenção federal no DF, que terá de ser apreciada em 24 horas pelo Congresso Nacional.

Entenda o que foi a INVASÃO NO CONGRESSO em BRASÍLIA por manifestantes pró-BOLSONARO

Comentários