PISO SALARIAL

PISO SALARIAL ENFERMAGEM HOJE: Suspensão do STF está preste a acabar? Deputados e sindicatos COBRAM que supremo revogue decisão que SUSPENDE o piso salarial da enfermagem

Veja as últimas notícias sobre o piso salarial da enfermagem

João Pedro Costa
João Pedro Costa
Publicado em 19/01/2023 às 8:25 | Atualizado em 19/01/2023 às 10:00
Freepik
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: novos salários serão pagos na próxima folha de pagamento de mais um município - FOTO: Freepik

Mesmo tramitado por congresso e sancionado pelo presidente da república, o piso salarial da enfermagem ainda enfrenta percalços com o Supremo Tribunal Federal, que impede a sua impementação em território nacional.

A medida que suspende o piso foi uma ação do ministro da suprema corte, Luís Roberto Barroso. O membro do STF enfatizou que a suspensão do pagamento do novo piso para a categoria se deu devido a falta de informações sobre como a legislação seria viabilizada.

Contudo, deputados e sindicalistas compromissados com a categoria se mantém contra a suspensão e exigem que o STF revogue a medida. Veja mais abaixo:

PISO SALARIAL ENFERMAGEM HOJE: com hashtag '#RevogaSTF', deputados e sindicalistas exigem fim da suspensão do PISO DA ENFERMAGEM

Profissionais da enfermagem e deputados foram às redes sociais cobrar ao presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, a assinatura de uma MP (Medida provisória) que revogue a liminar do STF, responsável pela suspensão do piso salarial da enfermagem.

Em publicação feita nas redes sociais, o deputado federal Marx Beltrão (PP/AL), enfatiza que o piso já pode ser implementado, pois já foi sancionado pelo Congresso, tem fontes de financiamento, faltando apenas o STF revogar a suspensão.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Ceará (Sinsaúde-CE) também se manifestou em prol do fim da suspensão. Com a hashtag #RevogaSTF, a entidade pede para que o presidente aja à favor do piso da enfermagem.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM HOJE: Importante sindicato de enfermeiros se reune para debater o PISO DA ENFERMAGEM

Em mais um capítulo do piso salarial da enfermagem, um sindicato do nordeste se reuniu  em assembleia para discutir a implementação da legislação, que garante R$ 4.750 aos enfermeiros.

Na últimas terça-feira (17), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) fez uma assembleia com o intuito de reivindicar melhores pagamentos para os servidores públicos da região.

O piso salarial enfermagem foi um dos assuntos discutidos, sendo tratado como um importante reconhecimento para os profissionais da saúde.

De acordo com a presidente do Sindicato, Eliete Vieira, a reunião foi um importante passo para atendimento das demandas em relação aos servidores públicos:

“Foi uma assembleia muito participativa, baseada no diálogo. Os servidores estão há 6 anos sem reajuste salarial e estamos encaminhando uma pauta de 35% de reajuste para ambas as categorias”, disse em destacou em entrevista à Rádio Rural.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM 2023: PEC é PROMULGADA pelo CONGRESSO mas SUSPENSÃO do STF permanece.