
Mesmo já aprovado, a legislação do piso da enfermagem que ainda lida a suspensão do Supremo tribunal federal (STF), enfrenta uma batalha diária para entrar em vigor.
A suspensão se deu devido a uma medida do ministro do STF, Luis Roberto Barroso. O membro da suprema corte alegou que o motivo da suspensão seria devido a falta de informações orçamentárias, que garantem o pagamento a categoria.
Durante o encvontro com sindicatos, na última quarta-feira (18), o Fórum Nacional da Enfermagem entregou um documento que solicita a aplicação da legislação nas mãos do presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Piso da enfermagem últimas notícias: LULA recebe documento que solicita a IMPLEMENTAÇÃO do piso salarial da enfermagem
O documento entregue em mãos ao presidente foi passado pela enfermeira Líbia Bellusci, coordenadora do Fórum. O ofício solicita a resolução do processo do piso salarial enfermagem, colocando-o como prioridade do novo governo.
O encontro do chefe do executivo com a enfermeira ocorreu na última quarta-feira (18), durante a reunião das entidades sindicais que também contava com a presença do ministro do Trabalho, Luiz Marinho.
Além disso, o Fórum Nacional da Enfermagem também agendou um encontro com o Secretário Geral da Presidência da República, o ministro Márcio Macedo, a fim de debater a aplicação do piso salarial enfermagem.
"Seguiremos na luta com o governo federal para garantir que o piso salarial digno nos contracheques dos trabalhadores da Enfermagem Brasileira", disse o Fórum.
PISO DA ENFERMAGEM: Entenda a suspensão do piso:
