isabella nardoni

ASSASSINATO DE ISABELLA NARDONI: Irmãos são testemunhas do crime

Alexandre Nardoni, pai de Isabella, foi condenado por jogar a própria filha da janela em São Paulo, mas sempre negou acusação; veja o que disseram irmãos de Isabella

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 26/01/2023 às 11:34 | Atualizado em 22/08/2023 às 9:54
Notícia
X

Um dos crimes mais chocantes da história recente do Brasil, o assassinato de Isabella Nardoni ainda é muito lembrado pela sociedade.

Agora, 15 anos depois, o jornalista Ullisses Campbell revelou que descobriu que os irmãos da vítima - na época, duas crianças - viram quando o pai, Alexandre, atirou a irmã deles pela janela.

Isabella Nardoni
REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS - Isabella Nardoni

O crime aconteceu em 2008. De acordo com a Justiça, Alexandre Nardoni cortou a rede de proteção da janela do apartamento onde morava em São Paulo e jogou para fora a própria filha, Isabella, do sexto andar. Ela tinha cinco anos de idade quando foi morta.

Em entrevista ao podcast Inteligência Limitada, Ullisses disse que soube pelo promotor do caso, Francisco Cembranelli, que os irmãos de Isabella eram testemunhas oculares do crime. Na época, eles tinham 1 e 3 anos de idade.

>> Casos Nardoni, Von Richthofen, Eloá e goleiro Bruno: veja o que aconteceu com os envolvidos nos crimes mais famosos do Brasil

O jornalista que cobriu o crime contou para o jornal Correio Braziliense os meninos foram ouvidos por psicólogas especializadas em colher depoimentos de crianças testemunhas de crimes. 

Segundo Ullisses Campbell, ao ser perguntado pela psicóloga onde estava Isabella, um dos meninos disse: "O papai pegou, jogou pela janela e ela virou um anjinho".

PROMOTOR NÃO USOU DEPOIMENTO DE IRMÃOS DE ISABELLA NARDONI POR PREOCUPAÇÃO COM MENINOS

Ainda conforme contou Ullisses Campbell, o promotor Cembranelli optou por não usar o depoimento dos irmãos de Isabella no julgamento por preocupação sobre a repercussão que isso teria no futuro para os próprios meninos. 

O promotor considerou o risco de que os irmãos de Isabella Nardoni não conseguissem, quando adultos, superar o peso de carregar a responsabilidade por terem ajudado a condenar os próprios pais.

Mesmo sem usar o depoimento dos meninos, o promotor conseguiu a condenação de Alexandre Nardoni e da esposa dele à época, madrasta de Isabella, Ana Carolina Jatobá.

Alexandre Nardoni foi condenado a 31 anos e um mês de prisão. Já Anna Carolina pegou 26 anos e oito meses. A Justiça entendeu que o parentesco entre Alexandre e a vítima era um agravante.

Relembre o caso Nardoni

O crime aconteceu na noite de 29 de março de 2008. De acordo com o julgamento do casal, Isabella Nardoni foi arremessada do sexto andar do apartamento onde o pai, Alexandre Nardoni, morava com Anna Carolina Jatobá e os dois filhos do casal.

Inicialmente, a dupla disse que o crime havia sido cometido por um invasor, mas provas periciais colocaram o pai e a madrasta na cena do crime.

Ficou esclarecido, portanto, que Anna Carolina enforcou Isabella, enquanto o pai, Alexandre Nardoni, cortou a tela de proteção do apartamento e jogou o corpo da própria filha. O apartamento ficava no sexto andar do edifício London, na Vila Mazzei, Zona Norte de São Paulo.

Tags

Autor