PISO SALARIAL

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Ministra da Saúde enfatiza compromisso com PISO DA ENFERMAGEM e destaca SOLUÇÃO RÁPIDA contra a SUSPENSÃO DO STF sobre o PISO DOS ENFERMEIROS

Ministra destacou o compromisso coma enfermagem, em entrevista ao Roda Viva

João Pedro Costa
João Pedro Costa
Publicado em 07/02/2023 às 10:10
 Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Ministra da Saúde, Nísia Trindade - FOTO: Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A situação do piso da enfermagem vem sendo cada vez mais falada entre as entidades públicas. A legislação que abrange o reajuste dos enfermeiros foi aprovada pelo congresso e sancionada pelo presidente da república.

Contudo, a medida ainda não foi implementada em território nacional, devido a uma medida do STF, que suspende o reajuste dos enfermeiros pela falta de informações orçamentárias. 

Mesmo coma  suspensão ainda em vigor, a legislação vem tendo avanços e segue sendo uma das prioridades do Ministério da Saúde.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM HOJE: MINISTRA DA SAÚDE DESTACA SOLUÇÃO PARA O PISO DA ENFERMAGEM NO RODA VIVA

Entrevistada pelo programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (06), a Ministra da Saúde, Nísia Trindade falou sobre o piso.

Entre os principais assuntos questionados na entrevista com a chefe da pasta, estava o andamento do piso salarial enfermagem.

sobre a situação da lesgislação, Nísia respondeu que a expectativa é que aconteça uma solução rápida em relação ao impasse. A autoridade também destacou os avanços do Ministério em relação a implementação da medida.

“A determinação é que tenhamos uma solução rápida. No Ministério da Saúde, nós definimos um grupo de trabalho para estabelecer diálogo com o Fórum Brasileiro de Enfermagem, todas as outras representações, parlamentares e os outros ministérios envolvidos no projeto”, pontuou a chefe da pasta da saúde.

PISO DA ENFERMAGEM: CONHEÇA AS PROPOSTAS APRESENTADAS NO CONGRESSO NACIONAL PARA FINANCIAR O REAJUSTE

MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
"Essas revogações envolvem medidas sem base científica, sem amparo legal, que contrariam princípios do SUS", ressaltou a ministra da Saúde, Nísia Trindade - FOTO:MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL