
Enfermeiros de todo o país aguardam as novidades sobre o projeto que estabelece um novo piso salarial salarial nacional para os trabalhadores da área de enfermagem. Veja nesta página as novidades:
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM - ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A ministra da Saúde de Lula, Nísia Trindade, disse que o governo prepara uma Medida Provisória (MP) que vai dar compensações aos Estados e Municípios para que consigam arcar com a piso. Na previsão da médica, o texto sairá em breve.
No projeto aprovado pelo Congresso, o piso salarial nacional para enfermeiros é de R$ 4.750, mas prefeitos e governadores dizem que não têm como pagar esse salário para todos os enfermeiros. Dessa forma, o governo Lula quer repassar verba para ajudar no pagamento do piso salarial.
A ministra da Saúde disse que a Medida Provisória ainda precisa de alguns ajustes e não deu uma data de quando o documento será assinado. Portanto, não há previsão sobre quando os enfermeiros passam a receber mais. As informações foram coletadas no site Metrópoles.
Ato nacional cobra pagamento do piso a profissionais de enfermagem
Por Agência Brasil.
Profissionais de Enfermagem fizeram uma mobilização nesta sexta-feira (10) para cobrar o pagamento do piso salarial da categoria. Em alguns estados houve atos públicos e debates e em outros até paralisação de um dia.
É o caso do Rio Grande do Norte, onde os enfermeiros decidiram parar as atividades após convocação dos Sindicatos, como conta o presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Manoel Egídio da Silva Júnior.
Segundo ele, as mobilizações cobram do governo federal a edição de uma Medida Provisória para garantir o pagamento do piso da Enfermagem.
Em fevereiro, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse que a primeira versão da minuta da Medida Provisória estava pronta.
A Casa Civil informou por e-mail que o tema segue em discussão no governo e que ainda não é possível divulgar prazo.
Comentários