LULA

LULA COM PNEUMONIA: É grave? Presidente adia compromissos após diagnóstico; veja estado de saúde

Presidente adia viagem para a China após diagnóstico de doença respiratória

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 24/03/2023 às 9:25
Notícia
AFP/Sergio Lima
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT - FOTO: AFP/Sergio Lima

O Presidente em exercício, Luís Inácio Lula da Silva (PT), revelou ter sido diagnosticado, na manhã desta sexta-feira (24), com pneumonia, tendo que adiar compromissos em sua agenda deste fim de semana, que incluía uma viagem para a China.

Segundo o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social do governo, Lula permanece no Palácio da Alvorada em repouso após realizar exames no Hospital Sírio Libanês na noite desta quinta (23).

É GRAVE? VEJA ESTADO DE SAÚDE DE LULA

O estado de saúde de Lula não preocupa e a pneumonia com a qual foi diagnosticado é de grau leve e não representa qualquer ameaça à saúde do Presidente da República, sequer gerando necessidade de internação.

A viagem para a China, marcada para este sábado (25), foi adiada para o domingo (26), indicando que a agenda deve ser afetada o mínimo possível, sem qualquer necessidade de afastamento do cargo ou coisas do gênero.

“O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China”, escreveu Paulo Pimenta.

Comentários