
O piso salarial da enfermagem vem caminhando para ter a sua resolução. A lei já está próxima de ser assinada pelo presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo o depurtado Gilmar Mendes, a Medida Provisória do piso, que garante o fundo de recursos para o pagamento do reajuste, já se encontra nas mãos do chefe do executivo.
"Aqui recebi uma notícia muito importante, que precisava compartilhar com vocês: a Medida Provisória ja está em posse do presidente Lula", disse Gilmar.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Porque Lula ainda não assinou a MP da enfermagem?
Lula aguarda a decisão do STF acerca do piso salarial da enfermagem. O presidente solicitou que o Ministério da Casa Civil atuasse junto ao gabinete do ministro Luis Roberto Barroso, responsável pela suspensão do piso em 2022.
"Nosso ministro da Casa Civil foi ao gabinete de Barroso, para conversar e tentar falar com ele para liberar o governo de tomar a decisão”, disse Lula.
Piso salarial enfermagem hoje: Lula faz mudanças em normas fiscais
O governo Lula anunciou na última quinta-feira (30), uma nova norma fiscal, proém a proposta de estabelecer um Piso Salarial para Enfermagem, que visa garantir uma remuneração mais justa para enfermeiros e técnicos, ainda não foi incluída.
Como resultado, a adoção do piso salarial e outros custos relacionados à saúde não serão impactados pelas medidas destinadas a controlar as despesas governamentais.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Entenda a suspensão do STF
