
Na manhã desta quarta (5), foi registrado um ataque em creche em Blumenau, Santa Catarina (SC).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), quatro crianças foram mortas e uma está em estado grave.
Neste momento, todas as crianças que estavam na instituição já foram entregues aos pais.
ATAQUE CRECHE: ATAQUE EM CRECHE SC
Um ataque em creche hoje (5) foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, que recebeu um chamado às 9h04 desta quarta-feira (5).
De acordo com a CNN, o Hospital Santo Antônio, de Blumenau, informou que quatro crianças, com idades de até 2 anos, deram entrada no hospital e estão em atendimento.
Três viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência na creche.
Ainda segundo a PM, um homem de 25 anos teria invadido o local com uma machadinha. Em seguida, após o crime, ele foi até o Batalhão para se entregar.
ATAQUE EM CRECHE SANTA CATARINA
A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e vão investigar o ocorrido.
Em nota divulgada pelo O Globo, a PM informou que "um homem de 25 anos adentrou em uma estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local".
"Foram confirmados 4 óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento. O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências", acrescentou o comunicado.
Vale ressaltar que o ataque ocorreu em menos de dez dias após a invasão de uma escola em São Paulo por um adolescente de 13 anos.
PRONUNCIAMENTO
O governador de Santa Catarina (SC), Jorginho Mello, lamentou o ataque à creche.
.
"É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos", publicou.
O Governador ainda complementou o depoimento: "Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor", escreveu.
É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos.
— Jorginho Mello (@jorginhomello) April 5, 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se pronunciou nas redes.
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
ATAQUE EM ESCOLA
No dia 27 de março, uma professora morreu e outras três pessoas ficaram feridas após o ataque de um estudante do 8° ano.