TWITTER anuncia EXCLUSÃO de CONTAS INATIVAS

Medida faz parte de série mudanças feitas por Elon Musk na plataforma

AFP Thiago Freire
AFP
Thiago Freire
Publicado em 09/05/2023 às 7:47 | Atualizado em 09/05/2023 às 7:52
Notícia
Reprodução/ Sanket  Mishra/ Pexels
Twitter vai eliminar contas inativas - FOTO: Reprodução/ Sanket Mishra/ Pexels

Proprietário da plataforma, Elon Musk anunciou, nesta segunda (8), que contas inativas há muitos anos serão excluídas do Twitter. 

ELIMINAÇÃO DE CONTAS DO TWITTER

O anúncio da exclusão de contas faz parte de uma série de medidas que Elon Musk vem tomando desde que comprou a rede social, em outubro de 2022.

Entre as medidas tomadas pelo magnata desde então, estão a demissão em massa de funcionários e mudanças bruscas na dinâmica de funcionamento da plataforma.

Sobre a exclusão de contas inativas, ele advertiu: "Estamos depurando as contas que não tiveram atividade por vários anos, por isso que, provavelmente, seu número de seguidores vai cair".

REAÇÃO ÀS MUDANÇAS

As novas decisões de Musk para o Twitter têm tido respostas de usuários e anunciantes. 

De acordo com analistas, desde outubro, marcas deixaram de investir em publicidade na plataforma e usários resolveram abandonar a rede social. 

De acordo com a consultora Insider Intelligence, as receitas do Twitter devem cair cerca de 28% este ano. O motivo seria a falta de confiança em Musk.

O novo serviço por assinatura do Twitter, o Twitter Blue, que garante o selo de verificação, é uma aposta de Musk para gerar mais receita e compensar as perdas. 

Em enquete feita no último domingo, ele questionou o que seus seguidores estão achando das mudanças que vem implementando na plataforma. "Trabalhamos duro para fazer com que seu 'feed' seja o mais interessante possível", escreveu ele.

De um total de 1,5 milhão de respostas, 46% avaliaram que as mudanças estão deixando o feed do Twitter mais interessante, enquanto 38% consideram que houve pioras.

 

OBJETIVOS DAS MUDANÇAS

Elon Musk falou, em diversas ocasiões, que pretende que as mudanças feitas no Twitter têm o objetivo de maximizar o tempo de uso da plataforma pelos usuários "sem arrependimento". 

Em conferência para profissionais de publicidade em Miami no mês passado, ele afirmou que o tempo dedicado sem arrependimento não é como o número total de usuários ou outra métrica.

"É justamente o número total de minutos sem arrependimento", disse ele. Porém, Musk não indicou como esse parâmetro é medido na prática.

Em entrevista à BBC, ele afirmou que os anunciantes estão voltando para Twitter e que a empresa está próxima do "ponto de equilíbrio". 

 

Comentários