
Às 4h da madrugada desta segunda-feira (15), iniciou-se a paralisação nacional dos motoristas e entregadores de aplicativos, como Uber, 99 e InDriver.
A categoria reivindica por melhores tarifas - com a taxa mínima de corrida na casa dos R$ 10 -, segurança e mais respeito das plataformas, que costumam excluir o cadastro dos profissionais, sem direito à defesa
A saber, a greve de Uber hoje (15), em Pernambuco, tem coordenação da AMAPE - Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco.
GREVE UBER: PARALISAÇÃO UBER
De maneira resumida, a paralisação dos motoristas de aplicativo teve início nesta madrugada, às 4h, e se estende até às 4h da manhã da terça-feira (16).
Sendo assim, a partir das 4h de amanhã (16) todos os motoristas devem voltar à ativa.
A cidade do Recife e as da Região metropolitana - Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhus, Porto de Galinhas e Petrolina - devem aderir à greve.
GREVE MOTORISTAS UBER: PARALISAÇÃO DOS MOTORISTAS DE APLICATIVOS
A paralisação terá, por sua vez, um caráter diferenciado. Agora, os motoristas e entregadores pretendem passar o dia com a família, aproveitar para cuidar dos veículos ou até mesmo descansar, em vez de protestarem nas ruas.
O presidente de AMAPE, Thiago Silva, afirma que a adesão ao movimento está acentuada.
.
A paralisação está gigante. [...] Grande parte dos motoristas já disseram que vão parar. [...] Uma viagem hoje não paga nem um litro de leite",conta Thiago.
Citação
A paralisação está gigante. [...] Grande parte dos motoristas já disseram que vão parar. [...] Uma viagem hoje não paga nem um litro de leite",
conta Thiago.