Na última segunda-feira (19), o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo – Sindmotoristas - divulgou um comunicado informando sobre a possibilidade de ocorrer uma greve de ônibus na cidade de São Paulo no próximo domingo, dia 25.
Durante uma reunião realizada pelos diretores do Sindmotoristas, foi feita uma análise da situação da Campanha Salarial 2023 e discutida a convocação de uma assembleia geral, que acontecerá na quarta-feira (21), com o intuito de decidir sobre a paralisação.
Cristiano Porangaba (Crizinho), presidente do sindicato, declarou: "Basta! Vamos convocar os trabalhadores para uma assembleia, elaborar um plano de ação e realizar a paralisação no dia 25".
A ASSEMBLEIA GERAL PARA DISCUSSÃO DA PARALISAÇÃO
Conforme o comunicado do Sindmotoristas, a assembleia está programada para acontecer na quarta-feira (21) às 18h, na sede do sindicato.
.
"Diante da falta de resposta tanto por parte dos empregadores quanto da Prefeitura, que inclusive se comprometeu a mediar uma solução para o impasse nas negociações salariais, os motoristas estão buscando na mobilização a valorização de seus direitos trabalhistas", afirmaram os trabalhadores a respeito da reunião e da possível paralisação.
Comentários