
A busca pelo submarino que desapareceu no domingo passado, dia 18, ainda está em andamento. Existe uma grande curiosidade em descobrir o que aconteceu com o submarino desaparecido e quais são as últimas informações sobre o caso.
O submarino Titan, que estava transportando turistas para visitar os destroços do Titanic, desapareceu no Oceano Atlântico.
Uma das teorias é que o submarino desaparecido possa ter implodido. Nesta matéria, você confere o significado de implosão e:
- Implosão de submarino
- O que aconteceu com o submarino desaparecido?
- Notícias sobre o submarino desaparecido
- Passageiros do submarino desaparecido
- O que é o submarino Titan?
SUBMARINO TITAN
Segundo o G1, o submarino Titan tem capacidade para transportar até cinco passageiros e possui 6,5 metros de comprimento por 3 metros de largura.
Uma expedição a bordo desse submarino pode custar aproximadamente R$ 1,19 milhão por hóspede e tem duração de 8 dias.
QUEM SÃO OS DESAPARECIDOS DO SUBMARINO?
Entre os passageiros do submarino desaparecido, encontram-se o empresário britânico Hamish Harding, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood.
Shahzada Dawood é vice-presidente do conglomerado Engro, que possui investimentos em energia, petroquímica, agricultura e telecomunicações.
Também estão a bordo o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, especialista nos destroços do Titanic, e Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions.
O QUE ACONTECEU COM O SUBMARINO TITAN?
Uma das teorias sobre o que aconteceu com o submarino desaparecido é que ele possa ter sofrido uma implosão.
O que é uma implosão?
A implosão é uma explosão interna que ocorre quando os objetos são destruídos ao colapsar ou serem comprimidos sobre si mesmos.
Em relação ao Titan, o professor de engenharia marítima do University College London, Alistair Greig, sugeriu duas possibilidades sobre o que pode ter acontecido com o submarino.
Se houve um problema elétrico ou de comunicação, o submarino pode ter emergido e ficado flutuando enquanto aguardava ser encontrado.
A outra possibilidade é que o casco de pressão tenha sido danificado, o que, segundo o comunicado, não traz um prognóstico favorável.
BUSCAS PELO SUBMARINO DESAPARECIDO NO OCEANO
Até a última terça-feira (20), equipes de resgate dos EUA e Canadá aguardavam a chegada de navios especializados em águas profundas para localizar o submarino.
O capitão da guarda-costeira americana, Jamie Frederick, afirmou: "Esta é uma busca extremamente complexa e nossa equipe unificada está trabalhando incansavelmente para mobilizar os recursos e conhecimentos disponíveis o mais rápido possível."
Os socorristas estimam que o submarino tenha oxigênio suficiente para menos de dois dias. Por volta das 17h GMT (14h de Brasília) desta terça-feira, Frederick informou que restavam aproximadamente 40 horas de oxigênio.
Comentários