SUBMARINO DESAPARECIDO

CONTROLE DE VIDEOGAME DO SUBMARINO DESAPARECIDO: Veja como era controlado o SUBMARINO que desapareceu em direção ao TITANIC

Controle barato de videogame foi usado para comandar o submarino.

Thiago Freire
Thiago Freire
Publicado em 21/06/2023 às 9:44
Reprodução
Imagem do controle usado no submarino desaparecido feita pela reportagem da CBS - FOTO: Reprodução

Desde o último domingo (19), o submarino que desapareceu em expedição turística às ruinas do Titanic, que naufragou em 1912, está sendo procurado.

O submersível conta com uma tripulação de cinco pessoas, incluindo o fundador da empresa OceanGate, responsável pelo submarino.

Além de todas as especulações que rondam essa história, uma chama atenção especial: o submarino desaparecido era operado por um controle de videogame barato

SUBMARINO CONTROLE DE VIDEOGAME

Um vídeo do interior do submarino desaparecido, que circula pela internet, mostra que o submersível era operado por um controle de videogame simples, do modelo Logitech F710.

Esse controle de videogame custa apenas cerca de 42 euros (R$ 219).

Essa é uma informação curiosa, tendo em vista o grande risco da expedição e o alto custo do passeio, que cobra US$ 250 mil por passageiro.

O submarino desaparecido possui também três telas e teclados de monitoramento. O submersível tem 6,4 metros de comprimento em seu interior.

Reprodução

Imagem do controle usado no submarino desaparecido feita pela reportagem da CBS - Reprodução

 

SUBMARINO DESAPARECIDO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

As buscas pelo submarino desaparecido começaram desde que a embarcação perdeu a comunicação, durante a descida aos destroços do Titanic, no domingo.

Os destroços do Titanic se encontram a cerca de 3.800 m de profundidade, no Oceano Atlântico, a 600 km da costa do Canadá.

Na terça-feira (21), a sonda de um avião canadense detectou ruídos semelhantes a batidas em metal vindas do fundo do mar, informação confirmada pela guarda costeira dos EUA na madruga desta quarta.

SUBMARINO DESAPARECIDO: BATIDAS SÃO DOS TRIPULANTES?

Os sons semelhantes a batidas em metal foram detectados na terça-feira, com intervalos de 30 min, durante cerca de quatro horas.

A guarda costeira dos EUA informou que as operações de resgate se mobilização na direção da emissão dos sons depois os ruídos foram detectados, mas nada foi encontrado.

"Os dados da aeronave P-3 foram compartilhados com nossos especialistas da Marinha dos EUA para uma análise mais aprofundada, que será considerada em futuros planos de busca", declarou a Guarda Costeira.