Submarino Titan

Entenda o que aconteceu com o Submarino Titan

Os passageiros do Submarino Titan irão precisar controlar o oxigênio para sobreviverem

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 22/06/2023 às 2:24
Notícia
HANDOUT / OCEANGATE EXPEDITIONS / AFP
De acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o submarino desaparecido tem oxigênio até esta quinta-feira - FOTO: HANDOUT / OCEANGATE EXPEDITIONS / AFP

As últimas notícias sobre o misterioso desaparecimento do Submarino Titan foram divulgadas, nessa quarta-feira (21), em entrevista coletiva da Guarda Costeira dos Estados Unidos. A embarcação submersível desapareceu no último domingo enquanto seguia em direção aos destroços do lendário navio Titanic.

O QUE ACONTECEU COM O SUBMARINO TITAN?

O submarino de turismo conhecido como Titan sumiu nas profundezas do Oceano Atlântico, levando as equipes de resgate da Guarda Costeira dos Estados Unidos e Canadá a empreenderem uma busca incansável.

O Capitão Frederick, durante a conferência de imprensa, representante da Guarda Costeira Americana, anunciou que novas evidências acústicas foram obtidas nas operações de busca.

SOPHIE RAMIS, MARIA-CECILIA REZENDE / AFP

Dados do submarino Titan, que desapareceu enquanto levava turistas até o Titanic - SOPHIE RAMIS, MARIA-CECILIA REZENDE / AFP

SUBMARINO TITAN

Cinco pessoas estavam a bordo do submarino Titan quando perdeu contato com as equipes em terra, aproximadamente uma hora e quarenta e cinco minutos após submergir.

De acordo com imagens de um vídeo divulgado no ano passado, o submarino era controlado por meio de um sistema de videogame avaliado em 42 euros (cerca de R$ 219).

SUBMARINO DESAPARECIDO: 5 CASOS SEMELHANTES AO DO SUBMARINO TITAN

EXISTEM ALGUNS SINAIS DO SUBMARINO?

Durante a conferência de imprensa desta quarta-feira (21), as autoridades da Guarda Costeira dos EUA relataram que várias aeronaves canadenses captaram sinais acústicos utilizando sensores especializados.

No entanto, ainda não é possível confirmar com absoluta certeza se esses sinais são provenientes do submarino Titan.

"Com base em minha experiência, é possível que os ruídos sejam de origem biológica, mas as pessoas que ouviram esses sinais são especialistas treinados. Também devemos levar em conta a presença de outros navios na área, o que precisa ser descartado. Nossa equipe está buscando na região correta. Devemos nos concentrar na área adequada, fazendo o melhor que podemos", afirmou o Capitão Frederick.

QUEM SÃO OS DESAPARECIDOS NO SUBMARINO TITAN?

Um dos passageiros identificados a bordo do submarino é o empresário britânico Hamish Harding, cuja empresa de aviação havia compartilhado nas redes sociais sobre sua expedição à área do naufrágio do Titanic.

DIRTY DOZEN PRODUCTIONS / AFP

Hamish Harding - DIRTY DOZEN PRODUCTIONS / AFP

Harding, um aviador de 58 anos, turista espacial e presidente da associação Action Aviation, publicou em seu Instagram no domingo que estava orgulhoso de se juntar à missão Titanic da OceanGate.

O empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood também estão a bordo da embarcação.

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood - REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Shahzada Dawood é vice-presidente do conglomerado Engro, com sede em Karachi, que tem investimentos em energia, agricultura, petroquímica e telecomunicações.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SUBMARINO TITAN

SOPHIE RAMIS, MARIA-CECILIA REZENDE / AFP
Dados do submarino Titan, que desapareceu enquanto levava turistas até o Titanic - FOTO:SOPHIE RAMIS, MARIA-CECILIA REZENDE / AFP
DIRTY DOZEN PRODUCTIONS / AFP
Hamish Harding - FOTO:DIRTY DOZEN PRODUCTIONS / AFP
REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood - FOTO:REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS