SUBMARINO DESAPARECIDO

OS SIMPSONS PREVIRAM SUBMARINO DESAPARECIDO: Veja PREVISÃO DE OS SIMPSONS sobre SUBMARINO DESAPARECIDO e ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Série de desenho animado Os Simpsons previram desaparecimento do submarino.

Thiago Freire
Thiago Freire
Publicado em 22/06/2023 às 7:03
Foto: Divulgação
Trama animada acertou em mais uma previsão - FOTO: Foto: Divulgação

Os Simpsons previram submarino desaparecido? A série de desenho animado é famosa por fazer muitas previsões sobres grandes casos reais, e dessa vez não foi diferente.

Está circulando na internet o trecho de um episódio de Os Simpsons exibido entre 1997 e 1998 em que um submarino com a família Simpsons desaparece no fundo do mar.

Na ficção, o caso também vira destaque na mídia, assim como o caso do submarino desaparecido da OceanGate.

OS SIMPSONS SUBMARINO DESAPARECIDO

Veja a seguir um trecho do episódio sobre o submarino desaparecido, compartilhado por um usuário do twitter.

 

OS SIMPSONS PREVISÃO: CRIADOR DA SÉRIE VISITOU O TITANIC

Além do fato curioso sobre a previsão do submarino desaparecido em Os Simpsons, outra informação que está chamando a atenção é que o produtor da série visitou o Titanic.

Mike Reiss fez uma visita aos destroços do Titanic no mesmo submarino desaparecido da OceanGate, em 2022.

Em entrevista à BBC na segunda-feira (19), o produtor afirmou que a viagem é muito perigosa e que precisou assinar um termo de consentimento sobre os riscos do passeio.

"As pessoas precisam saber: até para entrar no barco que te leva ao Titanic, você assina um termo de responsabilidade gigante que lista formas como você pode morrer nesta viagem uma depois da outra", disse ele.

O produtor de Os Simpsons lamentou que as coisas tenham se encaminhado dessa forma, mas afirmou que ninguém que entrou no submarino desaparecido estava desinformado sobre os riscos.

 

SUBMARINO DESAPARECIDO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

As buscas pelo submarino desaparecido na costa canadense já duram cinco dias, mas até o momento nenhum sinal da embarcação foi achado.

Ontem, quarta-feira (21), sons de batidas em metal vindas do fundo do mar foram detectadas pelas equipes de resgate, mas apesar disso nada foi encontrado.

Segundo a OceanGate, empresa responsável pelo submarino desaparecido, o veículo fica sem oxigênio nas primeiras horas da manhã de hoje, o que torna as chances de resgate com vida muito pequenas.

SUBMARINO DESAPARECIDO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segundo as especificações do submarino desaparecido, conforme informações da OceanGate, o submarino está nas últimas horas de oxigênio, o que reduz bastante as chances de encontrar os tripulantes com vida.

SUBMARINO DESAPARECEU EM DIREAÇÃO AO TITANIC

Os destroços do Titanic se encontram a cerca de 3.800 m de profundidade, no Oceano Atlântico, a 600 km da  costa do Canadá.

No domingo, após cerca de uma hora e quarenta e cinco minutos do início da descida ao fundo do mar, o submarino perdeu a comunicação. O trajeto até o Titanic dura cerca de duas horas.

Desde a segunda-feira (19), equipes de resgate do Canadá e dos EUA estão em busca do submarino desaparecido.

 

PESSOAS PERDIDAS NO SUBMARINO

Cada passageiro pagou US$ 250 mil pelo passeio, que é oferecido pela empresa OceanGate. Segundo as equipes de regate, restam poucas horas para que a tripulação fique sem oxigênio.

O submarino desaparecido possui cinco tripulantes a bordo, sendo dois deles pai e filho. Veja lista completa das identidades abaixo:


Shahzada Dawood, empresário paquistanês, vice-presidente de um dos maiores conglomeredos do Paquistão. Além do milionário, também está a bordo seu filho, Suleman Dawood.

Paul-Henry Nargeolet, considerado o maior espe sobre o naufrágio do Titanic e ex comandante da Marinha Francesa.

Stockton Rush, diretor-executivo e e um dos fundadores da OceanGate, empresa responsável pelo submarino e pelo turismo nos destroços do Titanic.

Hamish Harding, bilionário fundador e presidente da Action Aviation, empresa de serviços de aviação e aeroespaciais.

 

Handout / US Coast Guard / AFP
Buscas pelo submarino seguem a todo vapor - FOTO:Handout / US Coast Guard / AFP
Handout/OceanGate Expeditions / AFP
Submarino Titan estava realizando uma viagem para mostrar os restos do Titanic - FOTO:Handout/OceanGate Expeditions / AFP
Reprodução/Instagram
Segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o submarino desaparecido tem oxigênio até a quinta-feira (22). - FOTO:Reprodução/Instagram
HANDOUT / OCEANGATE EXPEDITIONS / AFP
De acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o submarino desaparecido tem oxigênio até esta quinta-feira - FOTO:HANDOUT / OCEANGATE EXPEDITIONS / AFP